notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
22.1.09

A imprensa acusada de "sensacionalista", "circense", "oportunista", "caçadora de audiência", nos casos de Isabella Nardoni, a menina atirada da janela do apartamento de seu pai; e de Eloá Pimentel, torturada e morta por seu ex-namorado, apresenta-se calada,; emudecida, diante das denúncias de abuso sexual e prática ilegal da medicina, feitas contra o médico Roger Abdelmassih.
Com exceção de alguns poucos jornalistas como Paulo Lopes (http://www.e-paulopes.blogspot.com/2009/01/caso-roger-abdelmassih.html) e Lilian Christofoletti,da Folha de São Paulo, que corajosamente publicou as primeiras matérias à respeito (http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u488123.shtml) não se ouve falar do assunto.
A rede Bandeirantes de Tv e a Gazeta também foram as únicas a falar à respeito.
Locais que antes se esbaldaram com as tragédias de Isabella Nardoni e Eloá, como o programa Hoje em Dia e Balanço Geral da Record, agora nem sequer citam o nome do famoso médico.
O Globo on-line, que atingiu mais de 1000 comentários por dia com notícias atualizadas sobre as meninas, não publicou mais do que duas matérias sobre Roger Abdelmassih.
Por que a imprensa , ávida por tragédias, deixa de realizar seu papel fundamental? Por que se cala, gravemente, diante do que pode ser um dos maiores escândalos na medicina?
Diante da posse de Obama e da esperança de transformação do mundo, seriam estas, tragédias pessoais,menores e por isso, "insignificantes"? mas, essa mesma imprensa tornou os casos já citados de Isabella e Eloá, familiares a ponto de nos envolvermos como em uma novela de grande audiência!Qual interesse a Record, a Globo e o SBT têm em varrer para debaixo do pano a sujeira levantada pelas denúncias feitas contra o famoso médico? Estariam, simplesmente protegendo o médico "preferido entre 10 estrelas". devido ao relacionamento dele com várias personalidades, como Tom Cavalcante, Roberto Carlos, Pelé, Hebe Camargo, Brito Júnior, Carlos Alberto da Nóbrega, entre outros tantos?
Seria somente o relacionamento pessoal e profissional destes televisivos, frequentadores das páginas de "Caras" o fator primordial, que quer nos manter ignorantes sobre o assunto? Ou será que há muitos interesses em jogo? Afinal, o poder possui tentáculos que envolvem misteriosamente várias esferas de nossa sociedade, até mesmo algo que deveria estar acima de interesses mesquinhos: A VIDA!


TEXTO:CARMEN MONARI
link do postPor anjoseguerreiros, às 12:29  comentar

De Anónimo a 21 de Março de 2009 às 12:09
Eu sou médico e sei por confidencias de algumas clientes que o Sr. Roger realmente procedia assim , mesmo antes de explodir esses comentários pela imprensa. ( na qual a poderosa Globo não está incluída ).
E a sua equipe no mínimo está conivente ??? e aquele elemento que compõe como médico no seu quadro clínico e que pertence também aos quadros do CRM/SP , porque não se dá o nome dele ??? será que é ele que está segurando esse Sr. em plena atividade profissional e sexual ??? Com tantas provas ( + de sessenta mulheres ) o CRM/SP não fez nada ??? por muito menos , e sem provas o CRM/SP cassou temporariamente médicos sem ter sido julgados as queixas , ou será que o clamor popular não passou pela telinha ??? ou será que os senhores do CRM/SP estão ocupados com suas contas não aprovadas pelo Tribunal de Contas ???
E a vigilância sanitária tão rigorosa com nós médicos e seu trato tão truculento na forma de exigir as coisas mais absurdas para que tenhamos o direito de exercer nossa profissão e o ganha pão de nossa familia , não está fazendo nada ??? foram ao menos fazer uma vistoria para saber se o assedio pode continuar sem ter o perigo de uma contaminação ou se está dentro das normas legais para tal prática ???
Agora só falta pedir o DNA dessas crianças para vêr se são de seus pais legítimos ou não ??? seria outro escândalo ou vocês já sabem e não querem dizer nada ??? já ví isso com outro esterileuta americano , mas lá ele foi rapidamente cassado e condenado a cadeia e as devidas indenizações ... mas aqui ele tem a Globo e CRM/SP por trás ...
Mais uma vez estamos vendo um caso de dois pesos e duas medidas ...

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





arquivos
blogs SAPO