notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
21.3.09
Um bebê seriamente doente, cujos pais perderam a batalha legal para manter vivo com a ajuda de aparelhos, morreu neste sábado na Grã-Bretanha.
O bebê de nove meses, conhecido como "Baby OT", tinha um raro distúrbio metabólico, havia sofrido danos cerebrais e falência respiratória, e estava constantemente com dor.
Os pais haviam apelado contra uma decisão da Suprema Corte, em Londres, que afirmou que era de interesse do menino que fossem retirados os "tratamentos para a manutenção de sua vida".
O bebê não conseguiu respirar sozinho e morreu depois que os médicos desligaram os aparelhos.
Seus pais disseram estar "profundamente desolados" com a decisão e afirmaram que a vida de seu "belo menino" valia a pena ser preservada.
"Durante o curto tempo em que esteve conosco, OT se tornou o foco de nossas vidas. Nós estávamos presentes em seus últimos momentos, junto com o resto da família", disse o casal através de seu advogado.
"Ele morreu em paz. Nós sentiremos muito sua falta e gostaríamos de dizer que estamos orgulhosos de ter conhecido nosso filho em sua curta vida."
Na quinta-feira, a Suprema Corte havia dado a médicos de um hospital que não foi identificado o poder de desligar o aparelho que ajudava o bebê a respirar e o mantinha vivo.
Na sexta-feira, dois juizes da Corte de Apelação se recusaram a dar ao casal permissão para contestar a decisão, que foi tomada pela juíza Justice Parker após dez dias de processo.
O bebê, seus pais e o hospital envolvido no caso não podem ser identificados por determinação judicial.
Segundo o professor Sam Leinster, da Escola de Medicina da Universidade de East Anglia, "o tribunal tinha a responsabilidade de pesar todas as evidências apresentadas".
"Há uma crença entre nós (...) de que a medicina tem a resposta para tudo. Mas, infelizmente, há ocasiões em que a medicina não pode fazer nada", disse à BBC.


link do postPor anjoseguerreiros, às 12:48  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Março 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9





arquivos
blogs SAPO