notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
6.4.09
Distante apenas 28 km de São Paulo, a cidade é mais conhecida pelo nome Embu das Artes. Além de possuir um centro histórico bastante conservado, o município atrai visitantes que vêm atrás dos inúmeros antiquários, galerias de arte e fábricas de móveis rústicos. O comércio de antiguidades, quadros e artesanatos se concentra nas travessas do Largo dos Jesuítas. Já a Avenida Elias Yazbek é o lugar certo para encontrar móveis com estilo de fazenda. Aos domingos, turistas lotam a tradicional feira no centro da cidade, que fica fechado para o tráfego de automóveis. Embu é conhecida ainda por contar com excelentes restaurantes, com destaque para os especializados em comida caseira.

O que fazer em Embu
O melhor a se fazer em Embu é freqüentar a feirinha que acontece aos domingos e percorrer as dezenas de lojinhas especializadas em artesanato de todas as regiões do Brasil. Mas também é possível escapar desse protocolo. Uma das alternativas é a Cidade das Abelhas, um apiário que agrega o Museu do Mel e uma abelha gigante, onde o visitante aprende como funcionam os órgãos do inseto. Outra opção é freqüentar o Parque do Lago Francisco Rizzo. Além do belo visual do lago, o local possui área de 240 mil m² com estrutura para caminhadas e prática de esportes.

O que visitar em Embu
O casario centenário do centro e algumas construções religiosas formam o patrimônio histórico de Embu, que ainda conta com dois museus. O Museu de Arte Sacra dos Jesuítas fica numa igreja de 1690 e reúne peças sacras do século 18. Já o Museu do Índio guarda objetos e documentos que retratam o cotidiano dos primeiros habitantes da região.Outras atrações para quem gosta de cultura e arte são o Memorial Sakai (homenagem a um dos principais escultores em terracota) e as exposições realizadas no Centro Cultural, que têm visitação gratuita.


link do postPor anjoseguerreiros, às 08:14  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9





arquivos
blogs SAPO