notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
20.1.09
BELO HORIZONTE - A Prefeitura de Belo Horizonte divulgou, na tarde desta terça-feira, o Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (Liraa). A pesquisa, realizada durante os primeiros dias deste ano, apontou um índice de 3,9%. Isso significa que a cada cem imóveis da capital, 3,9 possuem larvas do mosquito transmissor da dengue. O número coloca especialistas e moradores de Belo Horizonte em alerta. De acordo com o Ministério da Saúde, a partir de 4% é indicio de epidemia.
Nenhum caso foi confirmado este ano, mas 216 estão sob avaliação. Já no ano passado, 12.823 foram infectadas pela doença na capital.
Para conter o avanço do mosquito, 1.200 agentes de saúde vão visitar cerca de 800 mil imóveis da capital até abril deste ano. Serão intensificadas as ações de tratamento focal e de orientação aos moradores. A PBH também vai promover mutirões de limpeza em todas as regionais.


tags:
link do postPor anjoseguerreiros, às 19:16  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





arquivos
blogs SAPO