notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
31.12.08
MONJES XINTOÍSTAS NO JAPÃO SE PREPARANDO PARA O ANO NOVO

RIO - Já é 2009 em alguns países da Oceania. Na Nova Zelândia o ano novo foi recebido com fogos nas principais cidades do país, como Auckland e a capital Wellington, às 9h no horário de Brasília. Na Austrália um show pirotécnico iluminou a Opera House e a ponte no porto de Sydney em um ensaio para a festa de logo mais.
No Japão, além das comemorações populares, há espaço também para manifestações mais tradicionais. Monjes xintoístas passaram por baixo de um portal de madeira chamado "torii" para sair do templo de Meiji, em Tóquio, durante um ritual preparatório para o Ano Novo. Cerca de três milhões de pessoas visitam o templo nos três primeiros dias do ano para rezar e pedir saúde.

A atual tripulação da Estação Espacial Internacional (ISS) fez questão de deixar uma mensagem de Ano Novo para o planeta a bordo do complexo orbital neste dia 31. Os astronautas Mike Fincke e Sandra Magnus, da Nasa, e o cosmonauta Yury V. Lonchakov, da agência espacial russa, aproveitaram para anunciar sua "resolução de Ano Novo": aumentar a tripulação permanente da ISS de três para seis pessoas. O toque final foi o desejo de "paz" para o mundo proclamado pelos viajantes espaciais nos nove idiomas dos países que participam do projeto da estação espacial: inglês, russo, japonês, francês, holandês, alemão, línguas escandinavas (a palavra "paz" é basicamente igual em todas elas), italiano e espanhol.
Em Nova York, o rapper P. Diddy (ex-Puffy Daddy) vai distribuir "vales-táxi" no valor de US$ 15 (aproximadamente R$ 34) para milhares de nova-iorquinos que passarão o Ano Novo na Times Square. A idéia é alertar as pessoas para o perigo de beber e dirigir.



link do postPor anjoseguerreiros, às 13:03 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Dezembro 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26



arquivos
visitas
subscrever feeds
blogs SAPO