notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
21.1.09
VITÓRIA - A modelo capixaba Mariana Bridi da Costa, de 20 anos, teve os pés e as mãos amputados após uma infecção generalizada, provocada por uma bactéria. Ela está internada há 17 dias na UTI do Hospital Estadual Dório Silva (ES). Mariana respira com auxílio de aparelhos.
Ontem, a modelo amputou as mãos, que estavam necrosadas. Na semana passada, já tinha amputado os pés.
O pai dela, Agnaldo da Costa, disse que a maior preocupação é com a vida da filha.
Segundo a Secretaria da Saúde do Espírito Santo (Sesa), o choque séptico foi causado por bactérias Pseudomonas aeruginosa, tendo como provável foco uma infecção urinária.
A família de Mariana pede que amigos, parentes e pessoas que se solidarizem com o caso façam doações de sangue. A modelo tem o sangue do tipo O negativo, que, segundo o Hemocentro do Estado, está presente em 2% da população.
A modelo foi finalista das edições de 2006 e 2007 do Miss Mundo Brasil. Mariana foi convidada a representar o Brasil no concurso Face of the Universe, realizado em Gana. Ela também representou o Brasil no Miss Bikini International 2007, quando esteve em Hong Kong, Taiwan e China.


FONTE:JBONLINE
tags:
link do postPor anjoseguerreiros, às 18:57 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO