notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
21.4.09
RIO - O primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse, em discurso na cerimônia oficial em memória ao Holocausto, nesta segunda-feira em Jerusalém, que Israel não deixará que aqueles que negam o Holocausto realizem um novo genocídio contra o povo judeu, informou o site do jornal local "Hareetz". O premier israelense disse que o presidente Iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, é uma dessas pessoas e que ele quer perpretar um outro massacre de Judeus.
- Nós não permitiremos que pessoas que negam o Holocausto façam um outro Holocausto contra o povo judeu. Esse é o dever supremo do Estado de Isreal. E esse é o meu dever supremo como o primeiro ministro de Israel - afirmou Netanyahu.
Em discurso durante a conferência antirracismo da ONU realizada em Genebra nesta segunda-feira, o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad provocou polêmica ao afirmar que Israel "abandonou uma nação inteira sob o pretexto do sofrimento judeu e em troca estabeleceu um governo totalmente racista".
O primeiro ministro israelense chamou a conferência antirracismo da ONU de "um demonstração de ódio por Israel", acrescentando que o mundo não fala alto o suficiente contra aqueles que se mostram a favor de "apagar Israel".
Mais cedo, o presidente israelense Shimon Peres comparou Ahmadinejad aos ditadores da época da Segunda Guerra Mundial, por sua forte retórica contra Israel.
- É difícil entender porque déspotas como o nazista Hitler, o bolcheviqueStaline o persa Ahmadinejad escolheram os judeus como o principal alvo de seu ódio, de sua loucura e de sua violência - disse Peres durante discurso de celebração do Dia do Holocausto.
Ele continuou, dizendo que talvez "eles tenha escolhido os judeus como alvo por causa do poder spiritual - uma nação pobre em riqueza material, mas rica em valores".



link do postPor anjoseguerreiros, às 10:41  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9





arquivos
blogs SAPO