notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
29.4.09
BRASÍLIA - O último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2008) revela que das cem escolas com notas mais altas 29 são do Rio de Janeiro, inclusive a primeira colocada, o tradicional Colégio de São Bento. Pelo segundo ano consecutivo, o São Bento lidera o ranking, com média de 80,58 pontos na prova objetiva e na redação. Clique aqui e veja a classificação das escolas
Depois do Rio, Minas Gerais é o estado com maior número de estabelecimentos no topo da lista: 23. São Paulo ficou em terceiro lugar , com 20. Em 12 estados -todos os da Região Norte, dois do Centro-Oeste e três do Nordeste -, nenhum colégio obteve pontuação suficiente para figurar entre os cem primeiros colocados.
Três escolas mineiras vêm logo atrás do São Bento. O Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa, na terceira posição, é o líder da rede pública .
O Enem teve 2,9 milhões de participantes no ano passado, dos quais 1,1 milhão eram estudantes do ensino médio - os demais já haviam concluído esse nível de escolaridade. Os resultados individuais do exame foram divulgados em novembro pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Entre as mil escolas com piores notas no Enem 2008, 965 são estaduais . Escolas particulares predominam entre as cem melhores: são 83. Das 17 públicas, porém, 15 são federais . As duas únicas estaduais têm características que as distinguem da maior parte da rede pública: no Rio, o Colégio de Aplicação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (CAP/Uerj); em São Paulo, a Escola Técnica de São Paulo. Ambas fazem vestibulinho para selecionar seus alunos.

PARABÉNS BENEDITINOS E PARABÉNS RIO DE JANEIRO!
PARABÉNS SÃO PAULO!


fonte: O GLOBO ON LINE

link do postPor anjoseguerreiros, às 07:59 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO