notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
22.4.09

O presidente da Uefa, Michel Platini, afirmou na terça-feira que a entidade máxima do futebol europeu pretende instruir os árbitros a suspenderem as partidas quando houver manifestações racistas vindas das arquibancadas.
"Faremos um chamado para que os jogos sejam suspensos por dez minutos quando aconteçam essas coisa. Se persistirem, a partida será parada novamente", falou Platini.
A declaração se produz um dia depois da punição imposta a Juventus (ITA), pelos insultos de seus torcedores dirigidos ao ganes Mario Balotelli, 18, da Inter. Contra o Lecce, no dia 3, a equipe jogará com portões fechados.
"Deter uma partida por alguns minutos pode ser uma ideia. Mas suspendê-la, com milhares de torcedores, pode ser um problema", disse Marcello Nicchi, presidente da Associação de Árbitros Italianos.
Seedoorf, do Milan, em entrevista ao jornal "La Reppublica", defendeu uma maior punição a todo tipo de insulto em estádios. "Escutei, várias vezes, cantarem 'Matem o Kaká'. Para mim, isso é até mais grave", disse o meia.

Fonte: Folha de São Paulo
tags:
link do postPor anjoseguerreiros, às 10:53  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9





arquivos
blogs SAPO