notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
16.1.09
Coleção completa

Acabei de ler "As aventuras de Tintim - repórter do 'Petit Vingtième' - no país dos sovietes" (Cia. das Letras) e achei uma droga. É o primeiro álbum do belga Hergé com o seu mais famoso personagem, era inédito no Brasil e coisa e tal... mas é pueril, preconceituoso, em preto-e-branco e bobo. Vale apenas pelo valor histórico e para completar a coleção.
O último álbum - "Tintim e a alfa-arte" -, apesar de incompleto, já que o autor morreu no meio do processo, é bem interessante. E melhor. Isto porque o livro, também inédito no Brasil, mostra esboços e idéias de Hergé. Acaba funcionando como uma aula de quadrinhos e revela o processo do autor.
"As aventuras de Tintim - repórter do 'Petit Vingtième' - no país dos sovietes" saiu em 1930, mas como Tintim surgiu em 10 de janeiro de 1929, o jovem jornalista completou 80 anos no último sábado. Mas continua com corpinho de 20. Ou menos, até. Já "Tintim e a alfa-arte" saiu, incompleto, em 1986, três anos depois da morte de Hergé.
Agora que a coleção de 24 álbuns finalmente está completa, não custa perguntar, qual é o melhor álbum de Tintim?

DÊ A SUA OPINIÃO TAMBÉM


link do postPor anjoseguerreiros, às 11:29  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





arquivos
blogs SAPO