notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
1.2.09
MELBURNE - A Austrália anunciou oficialmente no domingo a candidatura para sediar a Copa do Mundo de futebol de 2018 ou 2022. A Federação Australiana de Futebol havia dito anteriormente que se canditaria aos dois torneios e recebeu forte apoio em dezembro, quando o governo se comprometeu a contribuir com 45,6 milhões de dólares australianos (29,1 milhões de dólares) para ajudar na campanha.
O prazo fixado pela Fifa para que os países se candidatem a sediar a Copa vence na segunda-feira e os vencedores serão anunciados em dezembro de 2010.
- Apresentamos o interesse da Austrália em organizar os jogos da Copa Mundial de 2018 ou 2022 - disse o presidente da federação do país, Frank Lowy, em um comunicado.
Lowy acrescentou que a postulação também ajudará o mundo a entender que a Austrália é um país "capaz", em que os grandes e importantes eventos podem ser feitos com poucas preocupações.
Inglaterra, Japão, Catar, México, Rússia e Indonésia declararam formalmente interesse em organizar um dos dois torneios e os Estados Unidos têm afirmado que também entrarão na disputa. Espanha e Portugal se candidataram conjuntamente, assim como Bélgica e Holanda.

link do postPor anjoseguerreiros, às 10:23  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9




arquivos
blogs SAPO