notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
14.2.09
WASHINGTON - A obesidade pode aumentar a frequência e a intensidade das enxaquecas, afirmam pesquisadores americanos. Foram avaliados homens e mulheres com idades entre 20 e 55 anos que estavam acima do peso. Aqueles que tinham um índice de massa corporal acima de 25 (o ideal é que ele esteja entre 20 e 25), tinham mais dores de cabeça do que aqueles que estava dentro da faixa de normalidade.
Entre as mulheres 37%, das que tinham excesso de gordura na região abdominal tinham crises de enxaqueca. Entre os homens, o índice foi de 20%.
- Agora que estabelecemos esta relação, precisamos descobrir se emagrecer pode diminuir certos tipos de dor de cabeça. Sabemos que a atividade física regular melhora o humor, então não é difícil assumir que manter o peso também é um fator que influencia a frequência das enxaquecas - afirma o médico Lee Peterlin, da Drexel University College of Medicine na Filadélfia.
Além da dor, os sintomas da enxaqueca incluem náusea, vômitos e sensibilidade à luz. A doença é mais comum em mulheres e costuma ter um traço hereditário. É um distúrbio crônico que afeta 20 milhões de brasileiros. Só no Estado do Rio de Janeiro, existe 1,5 milhão de pessoas que sofrem com as crises de dor de cabeça pulsante ao menos uma vez por mês.

tags:
link do postPor anjoseguerreiros, às 08:49 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9




arquivos
visitas
subscrever feeds
blogs SAPO