notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
28.2.09
SÃO PAULO - A estudante do segundo ano de Pedagogia da da Fundação Municipal de Educação e Cultura (Funec), Layane Cristina da Silva, de 20 anos, acusada de queimar com uma mistura química a caloura Priscila Muniz, de 18 anos e grávida de 3 meses, negou que tenha tido a intenção de machucar a vítima. Em depoimento à polícia de Santa Fé do Sul, a 624 km de São Paulo, na manhã desta segunda-feira, Layane disse que entrou numa loja veterinária, na companhia de um outro estudante da Funec, e pediu a atendente um produto que deixasse mal cheiro. Acabou comprando creolina, indicada pela atendente.
Segundo a polícia, o produto químico, além de Priscila, teria queimado outros três calouros durante trote na noite do último dia 9, na saída da universidade.
- Ela resolveu comprar creolina por causa do mau cheiro. Disse que não tinha a intenção de causar queimadura e afirmou que jogou o líquido apenas na Priscila - disse o delegado Gervásio Fávaro, que investiga o caso.
Ainda segundo Fávaro, uma testemunha disse que teria avisado Layane que a creolina poderia causar queimadura, o que teria sido ignorado pela veterana.
- Ela sabia disso, teria sido avisada. Ainda que ela diga que não teve a intenção, foi um ato doloso e ela responderá por isso. Estamos agora aguardando o resultado dos novos exames médicos para indiciá-la por lesão corporal leve ou grave - diz Gervásio.
O delegado disse que agora pretende ouvir outros estudantes que participaram do trote, inclusive o que acompanhou Layane na veterinária onde o produto foi comprado. A responsável pelo estabelecimento também deve ser ouvida. Lei Antitrote
A Câmara Municipal de Santa Fé do Sul aprovou nesta quarta-feira de Cinzas, em regime de urgência e por unanimidade (9 votos), um projeto de lei que proíbe o trote dentro e fora da Fundação Municipal de Educação e Cultura (Funec), única universidade do município.
O projeto, de autoria do vereador Edinho Barbieri (PSDB), permite apenas os trotes solidários e culturais. A proposta foi apresentada aos vereadores de Santa Fé do Sul logo após Priscila e outros três alunos serem queimados durante os trotes.

link do postPor anjoseguerreiros, às 11:21 

De Maria Célia a 28 de Fevereiro de 2009 às 17:21
A desculpa de todos é a mesma....não tinham intenção.
Que aprendam com seus erros antes que seja tarde.

Agradeço sua visita
Maria Célia

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9




arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO