notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
8.3.09
RIO - Tristeza e revolta marcaram o enterro da dona-de-casa Verônica Cristina do Rêgo Barros, de 31 anos, na manhã deste domingo, no cemitério de Irajá, no subúrbio do Rio. O clima de revolta era evidente. Durante o sepultamento parentes da vítima pediram por justiça. Verônica morreu na madrugada do sábado, no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, e a família suspeita de erro médico . Ela tinha um tinha um coágulo no lado esquerdo do cérebro, mas foi operada do lado direito. A Secretaria Estadual de Saúde prometeu rigor nas investigações sobre o caso.
De uma família humilde, o velório de Verônica foi bancado por um voluntário que preferiu não se identificar. Segundo a irmã dela, ele teria passado pela mesma situação e se sensibilizou com o caso. O sepultamento foi realizado por volta das 11h.
No sábado, parentes de Verônica, que já tinham registrado queixa, estiveram novamente na delegacia. Eles estiveram ainda no Hospital Getúlio Vargas, onde fizeram uma manifestação. A irmã de Verônica, Alba Valéria, disse ainda que pretende processar o hospital. Ela contou que só teria ficado sabendo do erro depois de um telefonema anônimo.
A equipe médica foi afastada e, caso seja comprovada a hipótese de erro médico, a Secretaria Estadual de Saúde e a Defesa Civil vão denunciar o cirurgião envolvido ao conselho de ética do Conselho Regional de Medicina (Cremerj). O Conselho Regional de Medicina vai abrir sindicância para saber até que ponto o erro na cirurgia pode ter provocado a morte de Verônica. Os médicos afastados depois da morte da dona de casa ainda não foram ouvidos pela Secretaria de Saúde do Rio.


link do postPor anjoseguerreiros, às 18:40 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Março 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO