notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
23.1.09

Mariana Bridi, que teve mãos e pés amputados, tem hemorragia contida

VITÓRIA - A modelo capixaba Mariana Bridi, 20 anos, que amputou mãos e pés após infecção urinária, foi submetida a nova cirurgia no Hospital Dório Silva, em Serra (ES). Desta vez, para conter uma hemorragia interna. Segundo parentes, seu estado de saúde, muito grave, teve uma pequena piora por causa da operação, mas ela está lúcida.Blog do site http://www.marianabridi.com.br/, feito por amigos, informa que o estômago da modelo foi retirado para conter a hemorragia, mas a informação não foi confirmada oficialmente. A Secretaria Estadual de Saúde do Espírito Santo não informou a nova cirurgia e não quis comentar a hipótese de o problema ter começado devido a infecção hospitalar, como cogitaram especialistas ouvidos por O DIA. O último boletim dava conta de que o estado de saúde não havia se alterado.Segundo o namorado da modelo, Thiago Simões, 29 anos, os médicos conseguiram conter a hemorragia, mas ontem ela parecia um pouco mais debilitada. Mariana responde a estímulos, mas está sedada e respira com auxílio de aparelhos. “Ela abriu os olhos quando a chamei”, contou Thiago.

Campanha por doações de sangue

Por causa das cirurgias, a modelo Mariana Bridi precisa de doações de sangue. Seu tipo sanguíneo, ‘O’ negativo, é mais difícil de ser encontrado na sociedade e por isso está sendo feita uma campanha para doações.Na esperança de que ela se recupere, amigos e parentes também tentam arrecadar doações para eventuais próteses para Mariana. O caso causou comoção não só no Espírito Santo, mas também em várias partes do mundo. O site oficial da modelo vem recebendo mensagens de apoio de diversos países. Em sua página no Orkut, há centenas de recados de apoio e solidariedade. Amigos também incentivam as doações sangue pelo site de relacionamento.

fonte:ODIA ONLINE
link do postPor anjoseguerreiros, às 12:59  comentar

De carmen monari a 23 de Janeiro de 2009 às 13:38
um leitor anônimo escreveu em outra postagem sobre a modelo, de que seria horrível viver dessa maneira.
fiquei pensando à respeito e cheguei à conclusão, de que meu amor pela vida valeria mais do que meus pés e mãos.
enquanto o cérebro estiver ileso, vejam bem, creio que é possível haver superação.
ainda que a situação de mariana tenha piorado,estarei torcendo para que ela possa recuperar-se.
Carmen

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





arquivos
blogs SAPO