notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
26.4.09

Inspirado pelo transplante de pulmão de uma pessoa próxima, o artista americano David Foox criou uma série de bonecos de vinil cujas cabeças são representadas por órgãos ou componentes humanos.
Os bonecos têm no lugar das cabeças nove órgãos ou componentes - pulmões, corações, rins, fígados, córneas, cérebros, células sanguíneas, células-tronco e plasma.
Segundo David Foox, sua intenção era passar de maneira bem humorada a mensagem de "união entre as pessoas" e de que a humanidade está convergindo, se tornando mais próxima.
"As pessoas são tão semelhantes que têm até mesmo partes intercambiáveis", diz Foox, que diz também que seu trabalho é uma forma de levar uma mensagem sobre um assunto sério como transplantes sem ser "assustador ou estranho".
Os bonecos são vendidos em "caixas surpresa", que não informam ao comprador o órgão representado pelo boneco ou a sua cor - há bonecos em 24 cores diferentes.
Segundo Foox, os principais compradores são colecionadores de objetos de vinil, mas eles também têm sido vendidos como presentes em hospitais, para pacientes transplantados, como lembranças para estudantes de medicina ou mesmo como enfeites.

Veja os outros bonecos na fonte: BBC Brasil
link do postPor anjoseguerreiros, às 11:35 

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO