notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
24.3.09
SÃO PAULO - O público pode se preparar para muita festa no ano em que Roberto Carlos comemora 50 anos de carreira. Em abril, começa o pacote de homenagens ao cantor promovido pelo projeto ItaúBrasil. A maior delas é uma turnê de números astronômicos que tem início no dia 19 de abril na cidade natal de Roberto, Cachoeiro do Itapemirim (ES), num estádio que está sendo reformado especialmente para receber o Rei, que não se apresenta por lá há 14 anos, e segue, 12 meses mais tarde, para uma jornada internacional que começa em Nova York.
- Ir a Cachoeiro sempre é uma emoção muito grande, mas esse show vai ser ainda mais forte no meu coração, na minha cabeça. Tenho que me segurar para eu não chorar a cada meia hora, pensando nisso - disse Roberto Carlos, em entrevista coletiva em São Paulo esta segunda-feira.
A turnê toda terá 24 apresentações em 20 cidades diferentes por todo o Brasil - a maior delas no estádio do Maracanã, no dia 11 de julho, para 60 mil pessoas.
- Vou participar da escolha das músicas e dos artistas que serão convidados para cantar comigo na turnê. Mas o show ainda não está montado, estamos começando ainda - diz Roberto Carlos, acrescentando que o TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) não permite que cante certos sucessos do passado. - Eu ainda não me dei alta do tratamento, então algumas músicas não estarão no show. Se até lá eu melhorar, quem sabe incluo essa canção com esse nome aí que você citou ("Quero que vá tudo pro inferno").
Entre as homenagens, haverá também três shows paralelos, com rendas revertidas para projetos sociais. No dia 26 de maio, 14 cantoras (ainda não definidas) estarão no "Elas cantam Roberto Carlos", no Theatro Municipal de São Paulo. No dia 11 de agosto, no Ginásio do Ibirapuera, nomes do rock brasileiro apresentam "Roberto Carlos Rock Symphony". E, em março de 2010, no Estádio do Pacaembu, o "Emoções Sertanejas" terá duplas e artistas do gênero interpretando músicas do Roberto.
Os três eventos terão participação do cantor. Para completar as comemorações, uma exposição na Oca, no Ibirapuera, fará um apanhado geral da carreira do Rei.
- Como dizem os meus imitadores, são tantas emoções num projeto como esse... - brinca Roberto. - É difícil relembrar apenas uma coisa que foi marcante nesses 50 anos. Muitas coisas me marcaram, a Jovem Guarda, o meu primeiro disco, o festival de San Remo...
Além das comemorações, o cantor promete para este ano um disco de inéditas.
- Quero muito lançar esse ano. Já era para ter lançado no ano retrasado e no ano passado. Tenho algumas composições com o Erasmo já prontas. E, claro, há músicas só minhas - anunciou Roberto Carlos Nos próximos meses, sai também um disco de duetos.
Confira alguns números da turnê nacional:
50 horas de vôo
35 horas de show
3 carretas de equipamentos percorrendo 42 mil quilômetros
70 toneladas de equipamentos
3.456 rosas vermenlhas serão distribuídas (12 dúzias por show)
864 rosas brancas serão distribuídas (3 dúzias por show)
150 empregos diretos criados por show



link do postPor anjoseguerreiros, às 08:16  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Março 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9





arquivos
blogs SAPO