notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
21.2.09
SÃO PAULO - Um adolescente de 13 anos, identificado como L.P.R., esfaqueou, na tarde de quinta-feira, um colega de 12 anos, durante o recreio, dentro da Escola Municipal Carlos Vilhalva Cristaldo, no bairro Jardim Itália, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A vítima, V.C. foi atingida com cinco golpes de faca. De acordo com pais de alunos e moradores do bairro, o agressor já tinha ameaçado e até perseguido V. Segundo eles, as ameaças teriam ocorrido no início da semana. O jovem agressor teria ameaçado também a diretora da escola. V. foi atacado na frente dos colegas.
Um vizinho da escola e a diretora levaram o adolescente ferido para a Unidade Base de Saúde do bairro. No local, ele teve duas paradas cardíacas antes de ser levado para o Pronto-Socorro da Santa Casa. V. passou por uma cirurgia no abdômen e continua em estado grave, internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Santa Casa.
A mãe de L., Marlene Prado, diz que o jovem já teve problemas em outra escola, e passou pela orientação do Conselho Tutelar. O adolescente agressor ainda não foi localizado.
- Passou pela assistente social, que conversou comigo e com ele. Passou um monte de coisa para ele, para poder ver o que ele tem - afirmou a mãe.
Marlene comentou que o filho, desde que entrou na adolescência, começou a andar com jovens de outros bairros e se tornou agressivo. Ela afirma que se desesperou ao percebeu que o filho foi armado para a aula. Quando fui lavar a louça, percebi que estava faltando uma faca. Perguntei para meu outro filho e percebi que L. tinha saído de casa com a faca - afirma.
A Polícia Militar visitou a escola na manhã desta sexta-feira para apurar os fatos e definir uma estratégia de prevenção a violência.


link do postPor anjoseguerreiros, às 07:31 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9




arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO