notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
23.1.09
SÃO PAULO - A jovem Caroline Pivetta da Mota, de 24 anos, presa por mais de 50 dias após pichar o andar vazio da 28ª Bienal de Artes de São Paulo, voltou para a cadeia na noite desta quinta-feira. Caroline e outras duas amigas - Amanda Natalia Silva Campolioni Bezerra, de 22 anos, e Rafaela Medina, de 20 - são acusadas de tentar furtar uma unidade das Lojas Americanas, na esquina das ruas Renato Paes de Barros e Pedroso Alvarenga, no Itaim Bibi, na zona oeste de São Paulo. Segundo funcionários da loja, câmeras do circuito interno de segurança flagraram uma das meninas, que, segundo o advogado de Caroline não é sua cliente, colocando cinco DVDs dentro de uma bolsa. A polícia foi chamada e encaminhou as três para o 15º Distrito Policial (Itaim Bibi). Na hora da detenção, ainda de acordo com o advogado de Caroline, nada foi encontrado com as jovens.
- As imagens do circuito interno, que nós ainda não tivemos acesso, supostamente apontam que uma das meninas, não a Caroline, teria colocado cinco DVDs numa sacola, que não foi encontrada em poder de nenhuma das meninas. Não temos a materialidade do suposto furto - diz o advogado Augusto de Arruda Botelho, que defende Caroline.
O advogado acredita em motivação pessoal na nova prisão de sua cliente.
- A sacola com os DVDs foi localizada depois durante diligência policial no interior do estabelecimento. Há nesse caso inexistência de qualquer crime - diz Botelho.
Segundo o defensor, a delegada plantonista do 15º Distrito Policial (Itaim Bibi) Ana Paula Siqueira chegou a comunicar, durante a madrugada, que Caroline e as duas amigas seriam soltas, mas voltou atrás após a diligência policial.
- Certamente não consigo nenhum dado concreto de que haja perseguição ou retaliação nesse caso. Mas não consigo enxergar outra possibilidade que não essa. A delegada, que chegou a informar Caroline que ela seria solta, mudou drasticamente de postura - ressalta o advogado.
O delegado titular do 15º Distrito Policial (Itaim Bibi), Antonio Carlos Barbosa, disse que a jovem Carolina Pivetta da Mota, de 24 anos, e as amigas tinham intenção de burlar o sistema de segurança das Lojas Americanas. Elas portavam uma bolsa cinza e uma sacola plástica da loja de roupas TNG revestidas de papel alumínio e com uma fita isolante dentro. Os materiais encontrados dentro da bolsa, de acordo com Barbosa, impediriam que os alarmes colocados na porta da loja fossem acionados quando da saída das três com os produtos que possuem uma espécie de chip.
- Houve uma tentativa de furto, não concretizada. Embora as três não tivessem levado os DVDs da loja elas tiveram a intenção - afirmou o delegado.
Segundo ele, imagens do circuito interno das Lojas Americanas mostram, de forma nítida, Rafaela e Amanda colocando DVDs dentro da sacola. Uma outra imagem, de pior qualidade, seria de Caroline, ajudando as amigas a encher a sacola com os objetos.
Perecebendo a ação das jovens, um cliente da loja acionou a segurança. Ao serem abordadas, as jovens teriam se desfeito rapidamente da sacola, jogando sob uma das prateleitas do estabelecimento, segundo contou o delegado. As três foram encaminhadas para a delegacia e autuadas por tentativa de furto, cuja pena varia de 8 a 32 meses de prisão
Caroline foi encaminhada no início da tarde desta sexta-feira para o presídio feminino em Santana, na zona norte. O advogado dela vai entrar com um pedido de relaxamento da prisão em flagrante para que a jovem possa responder o inquérito policial em liberdade.
A jovem havia deixado a cadeia no dia 19 de dezembro, após mais de 50 dias presa por ter pichado o andar vazio da Bienal. Na ocasião, cerca de 40 pessoas participaram da pichação, mas só Caroline foi presa. Encarcerada na Penitenciária Feminina de Sant'Anna, na zona norte de São Paulo, Caroline - acusada por formação de quadrilha e crime ambiental - dividiu cela com uma mulher condenada por assalto à mão armada.
PERSEGUIÇÃO????
COINCIDÊNCIA????


FONTE:http://oglobo.globo.com/sp/mat/2009/01/23/acusada-de-furto-pichadora-da-bienal-volta-para-cadeia-em-sp-754106785.asp
link do postPor anjoseguerreiros, às 16:22  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





arquivos
blogs SAPO