notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
3.3.09
BELO HORIZONTE - Uma criança de 4 anos foi arremessada do carro em acidente em uma das avenidas mais movimentadas de Belo Horizonte. O pai da menina perdeu o controle do veículo e bateu violentamente contra um poste. Pedaços do carro ficaram espalhados pela rua. A criança, que estava sem cinto de segurança, foi arremessada para fora do veículo e teve traumatismo craniano. O motorista também ficou gravemente ferido.
Em Curitiba, na última quarta-feira, um menino, também de 4 anos, foi arremessado para fora de um carro em movimento. Ele teve ferimentos na perna e a irmã, de 8 anos, que também estava no veículo, feriu levemente a cabeça. O pai das crianças, um tatuador, foi preso em flagrante por lesão corporal e ameaças contra as crianças e a mãe delas, sua ex-mulher, que estava no banco do carona.
Testemunhas que acionaram a Polícia Militar disseram que o pai das crianças dirigia o carro em alta velocidade, fazendo manobras perigosas e discutindo com a ex-mulher, com quem foi casado por 10 anos e teria se separado há três meses. A mulher estaria sendo agredida por ele. Após um cavalo-de-pau (freada brusca), na Rua Victor Benato, o menino foi arremessado para fora do veículo, provavelmente porque a porta não estaria bem fechada. A mãe disse inicialmente à polícia que não sabia como o garoto teria se machucado.
Porém, uma testemunha que acionou a polícia confirmou que a porta se abriu e o garoto caiu do carro com o movimento brusco. A testemunha ainda afirmou que o pai chutou o menino caído, já que a briga teria continuado após a parada do veículo.
Os pais foram encaminhados para depoimento no 3º Distrito de Polícia Civil, que passou o caso à Delegacia da Mulher, que decretou prisão em flagrante do homem por tripla lesão corporal e ameaça, baseando-se na Lei Maria da Penha. A mulher foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) para fazer o exame de corpo de delito na condição de vítima.

link do postPor anjoseguerreiros, às 08:03  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Março 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9





arquivos
blogs SAPO