notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
4.4.09

RIO - A vida de uma mulher que ia cometer suicídio foi salva esta sexta-feira com ajuda da atriz Demi Moore pelo Twitter. Uma mulher não identificada enviou uma mensagem para o microblog da ex de Bruce Willis dizendo: "Estou pegando uma faca, a maior e mais afiada. Vou cortar meus pulsos, o braço inteiro, assim não perco tempo".
Demi Moore, que junto com seu marido Ashton Kutcher são seguidores assíduos do Twitter, respondeu a mensagem escrevendo: "Espero que você esteja brincando" e depois reenviou para várias pessoas comentando a suposta tentativa de sucídio. Vários twitters começaram a mandar mensagem para a mulher depois de lerem o post de Moore e avisaram à polícia.
Depois de vários usuários descobrirem de onde era a mulher, o departamento de polícia de San Jose foi avisado, às 3h (horário local), por vários twitters que sabiam do caso. Segundo os policiais, "os chamados eram de pessoas de vários lugares, inclusive de fora de cidade".
A polícia localizou a pessoa e ela não chegou a se cortar, mas foi internada em um hospital para passar por exames. A notícia correu entre os usuários do Twitter e chegou de volta até Moore que agradeceu seus "seguidores" pela ajuda.
"Agradeço a todos por avisarem à polícia de San Jose que já estão cientes, não precisam mais ligar. Eu não conheço a mulher", escreveu a atriz. "Me sinto inspirada pela imensa demonstração de humanidade e agradeço a todos... Para mim, a situação não era brincadeira e sabia que um esforço coletivo iria ajudá-la!".


link do postPor anjoseguerreiros, às 16:26 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO