notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
5.1.09
Duas filhas têm pele escura como o pai, outras são brancas como a mãe.Fenômeno é tão incomum que não há estatísticas sobre sua probabilidade.

Um casal britânico desafiou a probabilidade e teve filhos gêmeos de cores de pele diferentes pela segunda vez. Enquanto a recém-nascida Miya tem a pele mais escura, como seu pai, Dean Durrant, sua irmã gêmea Leah tem pele clara, olhos azuis e cabelos ruivos, igual a sua mãe, Alison Spooner. Suas outras filhas, também gêmeas, nascidas em 2001, apresentavam da mesma forma uma diferença marcante no tom da pele e na cor dos olhos. “Não é fácil explicar isso. Ainda estou em choque”, disse Durrant à TV Sky News. As crianças são produto de dois óvulos fertilizados separadamente, então não é incomum que não se pareçam, mas cientistas dizem ser raro um casal ter gêmeos duas vezes, e mais raro ainda que eles sejam tão diferentes.
“O nascimento de gêmeos não-identicos não é muito comum. Gêmeos não-identicos filhos de casal interracial é ainda mais incomum. Ter dois óvulos fertilizados gerando crianças de cores diferentes é mais raro ainda. Então ver isso acontecer duas vezes deve ser uma possibilidade em milhões”, explicou a doutora Sarah Jarvis, da Britain's Royal College of General Practitioners. O fenômeno é tão incomum que não há estatísticas oficiais que ilustrem sua probabilidade, por mais que seja possível apontar um aumento na frequência por conta do aumento no número de casais interraciais no mundo. As gêmeas Leah e Miya nasceram prematuramente em novembro em Frimley, no sul da Inglaterra. Elas já estão em casa com seus pais em Fleet, a 40 quilômetros de Londres.


FONTE:G1
tags:
link do postPor anjoseguerreiros, às 17:42  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





arquivos
blogs SAPO