notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
11.2.09
WASHINGTON - Mulheres que tomaram suplementos vitamínicos durante anos não tiveram o risco de câncer o de infartos reduzido, afirmaram nesta semana pesquisadores americanos. Segundo eles, as fórmulas de vitaminas disponíveis na farmácia não têm o poder de evitar certos tipos de doença, principalmente as causadas por tumores e problemas cardiovasculares. O estudo foi feito com 162 mil americanas e publicado no Archives of Internal Medicine.
- Basicamente, os suplementos vitamínicos não têm nenhum efeito. Como o estudo foi feito com tantas pessoas e um grupo tão variado de indivíduos, acho que podemos afirmar que tomar vitaminas não faz mal, mas elas também não previnem certas doenças, em especial as crônicas - afirmou Marian Neuhouser, do Fred Hutchinson Cancer Research Center em Seattle, à Reuters por telefone.
Os pesquisadores avaliaram a saúde de mulheres que já tinham passado pela menopausa durante oito anos. Dessas, 42% tinham o hábito de tomar um multivitamínico diariamente. O resultado indicou que as que tomavam vitaminas e as que não usavam nenhum suplemento tiveram a mesma incidência de câncer de mama, colorretal, pulmão e ovário, assim como doenças cardiovasculares como infarto e derrame.
Segundo Neuhouser, comer mais frutas e verduras todos os dias e diminuir a ingestão de produtos industrializados é mais eficaz do que tomar vitaminas.
- Muitas pessoas acreditam que não precisam comer bem se tomam vitaminas porque acham que o comprimido vai suprir as carências do organismo, mas isso não é verdade - afirma a pesquisadora.
Em outubro de 2007, o National Cancer Institute, nos Estados Unidos, afirmou que suplementos de selênio e vitamina E não protegem os homens de doenças como o câncer de próstata. No mês seguinte, um estudo com 14 mil homens indicou que tomar vitaminas C e E diariamente não diminui o risco de câncer e doenças no coração.


link do postPor anjoseguerreiros, às 15:48 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9




arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO