notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
25.2.09
SÃO PAULO - Uma família de patos silvestres está passando o carnaval em Araçatuba, a 513 quilômetros da capital paulista. No total, 17 animais - um casal e seus 15 filhotes - se instalaram no quintal de uma casa da cidade, tomando conta da piscina do local. De acordo com o caseiro, os patos apareceram primeiro em um coqueiro do terreno.
- Uns 15 ou 20 dias atrás eles surgiram no coqueiro. Ficaram aí e depois sumiram. Então voltaram novamente - disse Kuiz Caros Ferreira.
Segundo o professor Sérgio Diniz Garcia, da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), os patinhos vieram de longe.
- Eles são patos, mas não são brasileiros. E aqui não é rota de imigração. Esses animais devem ter sido trazidos, devem ter chegado aqui fugidos de algum lugar ou alguém os trouxe para alguma região aqui perto - explicou Garcia.
O certo é que eles não precisam ter pressa para ir embora.
- A piscina é deles agora. Vamos cuidar, esperar que eles voem. Que eles procriem, vão para o lugar deles e voltem ano que vem de novo para cá, com carinho - disse o dono da casa, Antonio Roberto Martins.


link do postPor anjoseguerreiros, às 19:05 

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9




arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO