notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
5.1.09

BRASÍLIA - Reportagem de Bernardo Mello Franco publicada na edição de um domingo do GLOBO mostra que maus-tratos e abusos sexuais contra crianças motivam quase cem queixas diárias para o Disque Denúncia Nacional. E de cada 17 ligações recebidas pelo serviço do governo federal, uma resulta em denúncia.Os relatos aumentaram mais de seis vezes nos últimos três anos, aponta levantamento inédito da Secretaria Especial de Direitos Humanos do governo federal.
Coordenadora do programa, batizado de Disque 100, a subsecretária nacional de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Carmen de Oliveira, diz que o crescimento no número de registros mostra que o país está menos tolerante com os abusos. Por outro lado, a psicanalista afirma que a escalada das denúncias também revela uma realidade amarga: o fato de que os menores estão mais expostos a ameaças. Ela define o fenômeno como "pedofilização", uma referência ao processo de erotização precoce das crianças:- As meninas que sofrem exploração sexual estão cada vez mais novas. Estão entrando mais meninos nesse mercado.



link do postPor anjoseguerreiros, às 13:16 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO