notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
7.1.09
Dois estudos apresentados nesta semana na conferência anual da Sociedade Britânica de Medicina Comportamental mostram que as mulheres fazem menos atividades físicas do que os homens tanto na infância quanto na terceira idade. As atividades femininas costumam, ainda, ter intensidade menor.
O levantamento da Universidade John Moores, em Liverpool, analisou o comportamento de crianças entre 10 e 11 anos durante as atividades de recreação escolar. Enquanto os meninos passavam a maior parte do tempo em grandes grupos, movidos por jogos com intensa atividade física, como o futebol, as meninas se dividiam em grupos menores e dedicavam seu tempo a jogos verbais, conversas e socialização.
Para Nick Ridgers, um dos autores da pesquisa, é preocupante que o nível de atividade entre as meninas seja menor, porque, embora a pesquisa só reflita parte de uma situação, esse quadro pode contribuir para que as meninas cresçam acima do peso ou obesas.
Outro estudo feito pela Universidade de Bristol revelou que entre pessoas acima de 70 anos os níveis de atividade física são baixos para ambos os sexos. Ainda assim, entre as mulheres eles são ainda menores.
Em geral, nesta faixa etária, as atividades físicas femininas se restringem a tarefas domésticas, enquanto os homens saem de casa para praticar exercícios mais pesados.


fonte:Veja.com
tags:
link do postPor anjoseguerreiros, às 07:48 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO