notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
13.1.09
Londres - Uma ex-campeã britânica de patinação no gelo que morreu após uma hemorragia no cérebro deu à luz a uma menina dois dias mais tarde, informaram jornais britânicos nesta terça-feira. Jayne Soliman, 41 anos, foi declarada morta no hospital John Radcliffe, em Oxford, mas os médicos mantiveram seu coração batendo para que a criança tivesse chance de nascer.
Jayne estava com 25 semanas de gravidez quando teve de ser internada após fortes dores de cabeça. Segundo os médicos, a hemorragia foi causada por um tumor que estava bloqueando o fluxo sanguíneo. Após 48 horas da sua morte, Aya nasceu com 0,95 kg. Quando a mulher, já sem vida, deu à luz, o pai estava acompanhando de perto.
"Os médicos me disseram que já não podiam fazer nada para salvar Jayne, mas precisavam mantê-la forte para que minha filha pudesse nascer", disse Mahmoud. Segundo ele, a ex-patinadora estava muito feliz com a gravidez. "Eu me lembro do primeiro ultra-som. Nós apenas nos abraçávamos e chorávamos ao ouvir as batidas do coração do bebê".
David Phillips, 48 anos, um amigo da família, disse que Mahmoud teve o "pior e o melhor dia de sua vida". "É algo que você não consegue acreditar, perder sua mulher e companheira e ao mesmo tempo ver pela primeira vez sua filha", disse. Aya passa bem, e foi transferida para a unidade de tratamento intensivo do hospital Royal Berkshire .


fonte: ODIAONLINE
link do postPor anjoseguerreiros, às 14:31  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





arquivos
blogs SAPO