notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
30.3.09
SÃO PAULO - Um novo golpe em caixas eletrônicos foi descoberto neste domingo pela Polícia Militar, na zona leste de São Paulo. A ação consistia em usar o equipamento popularmente conhecido como 'chupa-cabra' para prender o cartão dos clientes no bocal de um dos caixas eletrônicos. Quando a vítima pegava o telefone da agência para falar com o suporte técnico e reclamar do cartão preso, quem atendia era um bandido, que conseguia dados do cliente para realizar saques se apresentando como atendente. Dentro do telefone da agência havia um celular embutido, que transferia as ligações para um celular usado pelos criminosos.
O golpe fez pelo menos uma vítima, uma mulher de 35 anos, que prestou queixa à polícia. A Secretaria de Segurança Pública, no entanto, não revelou o valor do prejuízo dado à cliente.
Neste domingo, a PM chegou a um dos integrantes da quadrilha ao ser alertada pelo cliente de uma agência do Unibanco na Avenida Conselheiro Carrão, que desconfiou da atitude de um homem dentro da área dos caixas eletrônicos.
Com o mecânico Giovanni Donizetti da Silva, de 38 anos, foi apreendida uma mochila com vários equipamentos utilizados pela quadrilha, entre eles o bocal 'chupa-cabra', um telefone da agência com um celular dentro e um outro aparelho celular, além de R$ 457 em dinheiro.
Giovanni foi reconhecido pela vítima do golpe, que informou à polícia que o mecânico havia oferecido o telefone da agência com o celular embutido para ela ligar para o 'atendente' do suporte.
A polícia agora procura outros integrantes da quadrilha. O mecânico responderá por furto qualificado. Ele está preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) do Belém.


link do postPor anjoseguerreiros, às 10:58  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Março 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9





arquivos
blogs SAPO