notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
18.3.09
PORTO ALEGRE e SÃO PAULO - O zagueiro do Grêmio Mário Figueira Fernandes, de 18 anos, foi encontrado na noite desta terça-feira em Jundiaí, a 59 quilômetros da capital paulista. Ele estava na casa de um tio, segundo a direção do Clube. Fernandes estava desaparecido desde a última sexta-feira.
Nesta terça-feira, a Delegacia de Homicídios e Desaparecidos (DHD) descartou completamente a possibilidade de sequestro do zagueiro Mário Figueira Fernandes. Foram divulgadas imagens do rapaz, de 18 anos, embarcando sozinho no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Ele teria seguido de avião até Londrina e de lá para Florianópolis, onde também foi flagrado por câmeras de uma agência bancária fazendo saque no caixa eletrônico.
O zagueiro chegou ao Grêmio na terça-feira da semana passada e tem contrato de 5 anos com o time gaúcho.
O jogador viajou sem autorização do Grêmio e não avisou a família. A família dele mora em São Caetano do Sul, em São Paulo, onde jogava no time que leva o nome da cidade do ABC paulista.
Nesta segunda, a polícia informou que câmeras do circuito interno de TV de uma agência do Santander em Florianópolis mostram que, às 10h, Mário foi a um caixa eletrônico, sozinho, de bermuda, camiseta e chinelo de dedo. Teria sacado R$ 600, mesma quantia retirada na sexta-feira, em Porto Alegre, e no sábado, em Londrina.
O jogador não tem parentes nem amigos em Porto Alegre e nunca morou em Londrina ou em Florianópolis. A imagem foi reconhecida pelo pai de Mário, que está em Porto Alegre. O rapaz estaria morando sozinho na capital gaúcha e a mãe iria morar com ele.
Mário surgiu no futebol paulista no time de futsal do Corinthians, com 16 anos. Quando o São Caetano descobriu que se tratava de um jogador nascido na cidade do ABC paulista, o levou para o Estádio Anacleto Campanella. Ali, rapidamente, se destacou. Foi considerado o melhor zagueiro da Taça São Paulo de Juniores deste ano.
O empresário Jorge Machado comprou 50% de seus direitos e o colocou no Grêmio. O zagueiro chegou ao Olímpico na terça-feira da semana passada, fez exames no dia seguinte e assinou contrato por cinco anos.
Na quarta-feira, participou do treino coletivo com os atletas que não viajaram para a Colômbia, onde o Grêmio venceu o Boyacá Chicó por 1 a 0. Nos dois dias seguintes, treinou com os juniores, até faltar ao trabalho de sábado. Os seus empresários não poupam elogios. No Grêmio, aposta-se muito nele. Por isso a decisão de estabelecer vínculo de cinco anos.
- É acima da média. Tem potencial para ser um novo Lúcio - garante Machado.
A irmã do jogador, Débora Fernandes, diz que ele sempre foi uma pessoa muito tranquila.
O jogador ainda não fez contato.
- Ainda não conversamos com ele, porque está itinerante. Esperamos, em um prazo razoável, conseguir localizá-lo. O fator determinante de que não se trata de sequestro diz respeito às imagens que obtivemos dele transitando no Aeroporto Salgado Filho tranquilamente e sozinho - disse o delegado Bolívar Llantada, da Delegacia de Homícídios e Desaparecidos.
Segundo informações da família, o rapaz já não dispõe de nenhum dinheiro na conta, o que impede que ele venha a fazer novos saques.
O delegado Bolívar Llantada diz que o caso é "atípico":
- Fatos desta natureza muitas vezes são motivados por drogas ou distúrbios psicológicos. Mas o caso do Mário é totalmente atípico. Ele não apresentava nenhum problema psicológico, nenhum histórico de drogadição, tem uma vida totalmente correta, é evangélico, tinha tudo para ter sucesso no Grêmio. Não havia motivo nenhum para que fizesse o que ele fez.


link do postPor anjoseguerreiros, às 10:13 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Março 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO