notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
15.2.09
RIO - A 7ª Vara Federal Criminal determinou que cinco dos 55 jovens de classe média alta presos durante as duas operações da Polícia Federal desencadeadas na quarta-feira passada fiquem isolados em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), na Penitenciária Laércio da Costa Pellegrino, Bangu 1. A Justiça considerou os cinco de alta periculosidade. Eles foram os principais alvos da Operação Nocaute, conforme a denúncia feita pelo Ministério Público Federal.
Henrique Dornelles Forni, o Greg, de 25 anos, considerado o chefe da quadrilha, que ainda responde por tráfico de armas, foi um dos presos transferidos do Presídio Ary Franco, em Água Santa. Além dele, foram transferidos para Bangu 1: Rodrigo Gomes Quintella, Wellington Soares Brasileiro, Bruno Oliveira Loureiro e Thiago Ribeiro Oliveira Barreto.
Uma das maneiras encontradas por Henrique Dornelles Forni, o Greg, acusado de ser o chefe da quadrilha presa na Operação Nocaute, para intimidar os clientes que deviam dinheiro em suas "bocas-de-fumo" era ameaçar contar aos pais dos devedores sobre o vício deles. Relatório sigiloso da Polícia Federal revela que, em uma das escutas autorizadas pela Justiça, Greg exige que um jovem pague a dívida de R$ 1.500 imediatamente. Caso contrário, ele deixaria um bilhete na portaria para o pai do viciado.
Mostrando-se revoltado com a operação da Polícia Federal, o publicitário Paulo de Tarso Forni, de 62 anos - pai do lutador de judô Henrique Dornelles Forni, de 25 anos, preso na quarta-feira sob a acusação de vender fuzis a bandidos de favelas e de fazer tráfico de drogas -, afirmou que seu filho fuma maconha desde os 15 anos e tem sua permissão para consumir a droga dentro de casa. Para Paulo de Tarso, seu filho foi considerado culpado antes mesmo de um julgamento.


tags:
link do postPor anjoseguerreiros, às 07:56  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9




arquivos
blogs SAPO