notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
2.4.09
SÃO PAULO - Em São José do Rio Preto, a 451 km de São Paulo, quatro pessoas já morreram vítimas da meningite este ano. O número dos primeiros três meses de 2009 é o mesmo de todas as mortes registradas em 2008. Outros 59 casos foram diagnosticados. Entre elas está o de uma mulher de 24 anos, internada na UTI da Santa Casa. Duas crianças também contraíram a doença, mas já estão fora de risco.
O último caso registrado foi o da jovem Suelen Regina de Oliveira, de 22 anos, vítima de negligência médica. Com a doença já em estado avançado, ela morreu quatro horas após ser internada num hospital da cidade.
- Ela entrou num hospital com dor e falaram que era torcicolo. Depois ela voltou e disseram que era emocional. Ela voltou lá novamente e quatro horas depois estava morta - diz a mãe de Suelen, Sandra Regina Lorenção.
A meningite é uma inflamação do tecido ao redor do cérebro, e pode ser causada por virose ou infecção bacteriana.
No ano passado, em Rio Preto, foram registrados 1.288 casos com 4 mortes. Em todo o estado de São Paulo foram 8.973 registros com 561 vítimas fatais.


tags:
link do postPor anjoseguerreiros, às 12:50  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9





arquivos
blogs SAPO