notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
3.3.09
O blog do jornalista Paulo Lopes publicou hoje, nova notícia sobre o caso do médico Roger Abdelmassih, especialista in fertiliziação, acusado de abuso sexual por mais de 60 vítimas
Reproduzimos na íntegra sua publicação , ressaltando que ele é o único repórter, que tem se empenhado em fornecer notícias sobre o caso.


Ocorreu há dez anos, mas a empresária Ivanilde Vieira Serebrenic (foto), 43, disse que ainda chora ao lembrar do abuso que sofreu de Roger Abdelmassih, 65, especialista em fertilização in vitro.
As últimas semanas lhe foram difíceis, afirmou, porque teve de relatar a violência várias vezes a jornalistas. Mas isso não significa que esteja esmorecida. “Não tenho medo e vou até o fim [nas acusações ao médico]”, disse por escrito a este blog.
Escreveu que deseja encontrar o médico (ela não cita o nome de Abdelmassih nenhuma vez) diante de um tribunal e encará-lo, para ver se ele terá coragem de negar o abuso.
Segue a íntegra das declarações de Ivanilde, com parágrafos abertos pelo blog para facilitar a leitura:
“Sou Ivanilde Vieira Serebrenic, uma das mulheres que resolveu aparecer para dar minha contribuição. Quando tomei coragem de vir a público foi no sentindo também de tirar de dentro de mim esta dor que durante quase 10 anos me fez sofrer, principalmente quando ligava a TV e via este homem sendo tratado como santo. Só quem passou por isso sabe o que estou falando.
Neste último mês passei por momentos horríveis, pois tive que falar com várias pessoas da imprensa e relatar com todos os detalhes para as autoridades.
Tive momentos de náuseas, tremores, tenho chorado com frequência, tenho tido vontade de ficar só. Apenas pelo fato de estar escrevendo aqui já começo a chorar. Gente é muito ruim.
E ainda tem o fato dele ter retirado a minha trompa que nunca antes tinha tido qualquer tipo de diagnóstico de que teria infecção, me sinto mutilada.
GENTE, eu não tenho medo. VOU AGORA ATÉ O FIM.
O meu maior desejo é poder estar diante dele na presença de um juiz e olhar na cara dele pra ver negar.
Adoraria que outras mulheres também viessem a público. Estou recebendo o maior apoio dos promotores e também da delegada. Vamos lavar nossa alma para que esta pessoa não faça mais isto com outras mulheres.
Eu poderia ficar anônima também, seria bem mais cômodo.
Graças a Deus não engravidei lá. Tenho hoje os meus trigêmeos com 7 aninhos que vieram com a graças de Deus e pelas mãos de outro médico. Agradeço a Deus todos os dias pois se tivesse engravidado lá não teria coragem de fazer DNA.”

Celso Serebrenic participou dos comentários dizendo:
Complementando as informações da minha esposa que se identificou, (Ivanilde Vieira Serebrenic), quero reafirmar o nosso desejo de ver triunfar a justiça dos homens em relação a esse "doutor" que tanta dor tem causado a muitos casais, com consequencias para alguns ainda mais dolorida, que foram os casos de separção, ou seja, a destruição de um lar.Por outro lado,se este "doutor" está se cercando de advogados renomados, de elevado custo, demonstra o seu temor ante a verdade, pois estes profissionais do direito usam de todos os meios para defenderem seus clientes, principalmente de medidas protelatórias, como usaram ao defender o "ilibado" cidadão José Dirceu, um dos principias acusados pelo Procurador Geral da Republica como o "chefe" da quadrilha do mensalão.

De minha parte como marido, sempre acreditei que um dia este "doutor" seria punido não pelas minhas mãos ou de qualquer outra vitima, por mais indignado que sempre estive, pois estaríamos nos nivelando por baixo e nos igualando a este "doutor".

Acredito de maneira muito firme e com fé, de que as autoridades que estão a frente deste caso, que felizmente tive a oportunidade de conhecer, como é o caso da Delegada da Delegacia da Mulher, Promotores do Gaecco de que a justiça será feita.

A imprensa tem tido e terá sempre um papel importante neste caso, por principalmente permitir que outras vitimas tomem conhecimento e também deem seu depoimento.

Igualmente este espaço livre e democratico nos ajuda a divulgar e comentar este tão triste, lamentável e doloroso caso que machuca no mais intimo das pessoas que é o desejo de ter um filho, pois como todos sabemos a FAMILIA É BASE DESTE MUNDO DE DEUS.

Que Deus nos ajude nesta caminhada!
link do postPor anjoseguerreiros, às 11:21  comentar

De Anónimo a 3 de Março de 2009 às 15:25
Esse infeliz trapaceador não aparece por que?
Tem medo depois de tudo que praticou e ilegalmente nem se fala.
Depois do depoimento desse marido...acabou pra esse dr.
O único que faz é contratar advogados "famosos".
Também com o dinheiro que tirou das pobres que acreditaram e essa coitada dessa notícia...tirar uma trompa desnecessáriamente.
O marido tem razão, depois do que esse sr. fez todos deveriam fazer nas crianças um DNA e cair em cima dele.
Desonesto e malvado!!!!!!

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Março 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9





arquivos
blogs SAPO