notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
22.1.09
Réptil capturou e arrastou ave para o fundo do lago do Parcão. Coordenador do Projeto Chelonia-RS disse que comportamento é normal.
Um cágado foi flagrado ao caçar uma pomba na beira do lago do Parcão, em Porto Alegre. Com agilidade surpreendente, o réptil capturou a presa que estava na margem e arrastou a ave para o fundo do lago.
O coordenador do Projeto Chelonia-RS da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Clóvis de Souza Bujes, disse à reportagem do Zero Hora que o comportamento do cágado é considerado normal, dado o ambiente em que se encontra. “Eles vivem em um ambiente muito pequeno, onde o estresse por alimento e espaço é constante, e a administração (do Parcão) não os alimenta. É um ambiente urbano em que vivem competindo por alimento”, disse Bujes. A administração do Parcão informou que somente patos e marrecos são alimentados. “Isso tem que ser visto como algo natural. É como o leão pegando uma zebra. Não vá salvar a pomba”, afirmou Bujes.


NORMAL????

SERÁ QUE NÃO PODERIAM ALIMENTÁ-LO?


FONTE:G1
tags:
link do postPor anjoseguerreiros, às 19:16  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





arquivos
blogs SAPO