notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
16.1.09
RIO - Em tempo de renovação na Casa Branca, não faltam opções para quem quiser conhecer um pouco mais sobre a história dos presidentes dos EUA enquanto circula pela capital americana. O Centro de Visitantes da Casa Branca exibe até 24 de janeiro, uma mostra sobre os mais de 200 anos da história das posses presidenciais nos Estados Unidos. Desde 1801, as posses acontecem em Washington, D.C. E, enquanto a cidade aguarda o momento da posse de Barak Obama, marcado para 20 de janeiro, Washington dá as boas-vindas ao novo presidente americano com um baile de gala que celebra também a abertura das comemorações do bicentenário do ex-presidente Abraham Lincoln, cujo legado e visão inspiraram Obama em sua candidatura à Casa Branca.
O brinde a Barack Obama - apelidado de 'Baile Lincoln 2.0' - será feito no dia 18 de janeiro, no mesmo local onde Abraham Lincoln também foi festejado em 1865, o Museu de Arte Americana do Instituto Smithsonian. No prédio histórico, os organizadores querem reviver a essência vitoriana do segundo baile da posse presidencial de Lincoln. Aos presentes, os organizadores estão incentivando o uso de trajes vitorianos, ou formais.
Além de homenagear Obama, o baile lança oficialmente um programa de turismo cultural na cidade, "Vivendo o Legado: Lincoln em Washington, DC". O programa, que se estende entre janeiro e abril de 2009, envolve diversos pontos pela cidade, com mais de 80 exposições, palestras, passeios a pé entre outras atividades que enaltecem a vida e o legado de Lincoln.
"O baile da posse presidencial Lincoln 2.0 é uma ótima maneira de dar início à celebração do Bicentenário de Lincoln, que vai prolongar a emoção dessa posse presidencial para os que visitarem Washington DC durante toda a primavera", diz Bill A. Hanbury, presidente e diretor-geral da Destination DC (corporação oficial de convenções e turismo para a capital americana).
O baile está marcado para domingo, um dia antes de Obama e Joe Biden refazerem o caminho da posse presidencial de Lincoln, chegando a Washington de trem, e dois dias antes da cerimônia de juramento presidencial, cujo tema, "O renascimento da liberdade", foi tirado do famoso Discurso de Lincoln em Gettysburg, na Pensylvânia.
Os preços dos ingressos para o baile variam de US$ 375 a US$ 500 (VIP), e incluem o acesso a uma recepção vitoriana com champagne no grande hall do museu e outros privilégios. Produzido pela American Experience Foundation em parceria com a Destination DC, o baile da posse presidencial incluirá entretenimento ao vivo, bar aberto com serviço completo e livre acesso às coleções de arte do museu, incluindo a Galeria Lincoln e exposições especiais montadas em homenagem ao Bicentenário de Lincoln.
"Estamos muito emocionados por receber o baile da posse presidencial Lincoln 2.0 no mesmo local onde ocorreu o segundo baile da posse do Presidente Abraham Lincoln. O destaque da noite será nosso show especial", disse a diretora do Museu de Arte Americana do Instituto Smithsonian, Betsy Broun.
Informações adicionais: no site oficial de promoção da região que reúne Washington DC, Virginia e Maryland (http://www.capitalregionusa.org/).


link do postPor anjoseguerreiros, às 08:53  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





arquivos
blogs SAPO