notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
3.3.09
Um bebê de cinco meses morreu na segunda-feira (2) em uma creche de Embu-Guaçu (Grande São Paulo). Beatriz Rafaela Cruz Silva pode ter sido vítima de sufocamento. Ela foi encontrada por uma das funcionárias da Escola Municipal Jonas Gomes Souza com sangue no nariz e deitada de bruços, sobre um travesseiro.
A criança foi deixada na creche às 7h30 pela mãe, depois de ter mamado em casa. Beatriz tinha rejeição ao leite oferecido na escola e, por isso, chegava alimentada todos os dias, mas não apresentava histórico de refluxo.
Na segunda, assim que chegou, foi trocada por uma funcionária de 46 anos, que cuidava de mais cinco bebês, e colocada em um chiqueirinho (cercado de rede para proteção), chorando e de barriga para cima.
"Quando Beatriz parou de chorar, ela foi ver o que tinha acontecido e percebeu que [a criança] estava mole", disse a delegada Bruna Racca Madureira, de Embu-Guaçu. A polícia abriu inquérito de morte suspeita.
"A mãe não acredita que tenha havido negligência. Disse que a filha era bem cuidada na escola", disse a delegada. A prefeitura declarou ter sido uma fatalidade.

ADRIANA FERRAZ

do Agora
link do postPor anjoseguerreiros, às 13:38  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Março 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9





arquivos
blogs SAPO