notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
5.3.09
RIO - Os quatro homens suspeitos de roubar o empresário Marcelo José de Souza Luiz Viana, de 43 anos, e a namorada dele, a publicitária Paula Guimarães Barreto, de 31, e jogar o casal de uma encosta na Avenida Niemeyer , na madrugada desta quarta-feira , confessaram a participação no crime, em conversa informal com a delegada Tércia Amoedo, titular da 14ª DP, que investiga o caso. Eles foram presos na noite desta quarta-feira , depois de serem espancados por traficantes dentro da Favela da Rocinha, como informa reportagem publicada nesta quinta-feira pelo jornal O Globo .

Três deles foram encontrados por policiais do 23º BPM (Leblon), muito machucados, na Estrada da Gávea, num dos acessos à Rocinha. O outro foi localizado por policiais da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat) quando chegava ao Hospital Miguel Couto.
A delegada disse que as vítimas estiveram na delegacia no início da noite e reconheceram os presos através de fotografias. A delegada contou ainda que chegou a conversar informalmente com dois dos rapazes presos, e afirmou que eles confessaram a participação no crime. Eles teriam dito como os colegas jogaram o casal da Avenida Niemeyer. Para ela, a versão dos presos confere com o que foi relatado pelas vítimas:
- O que importa é que eles já estão presos e que o caso está resolvido - disse.
O bando foi reconhecido por outras três vítimas de assaltos na região, que foram chamadas à delegacia. A delegada inicialmente registrou o caso como roubo de carro e, mais tarde, como tentativa de latrocínio.
O carro das vítimas, batido, foi localizado na subida da favela, o que não deixa dúvida para a polícia de que os ladrões fazem parte de uma quadrilha que vem praticando assaltos na Zona Sul.
Segundo o comandante do 23º, coronel Lima Castro, com três dos suspeitos presos havia documentos, cartões e jóias da publicitária. De acordo com o Serviço Reservado do 23º BPM, os quatro acusados, todos moradores da favela da Rocinha, foram identifcados como: Wilson Alves da Silva, de 19 anos, Thiago Faustino Apolinário dos Santos, de 21 anos, Alexandre dos Santos, de 19 anos, e Antônio Manoel Carvalho Ribeiro, de 33 anos. Alexandre tem registro de passagem na polícia por roubo.
O advogado e empresário Marcelo José de Souza Luiz Viana, de 43 anos, e a namorada dele, a publicitária Paula Guimarães Barreto, de 31, escaparam milagrosamente da morte na madrugada desta quarta-feira. O empresário e a namorada foram rendidos por bandidos quando saiam de um restaurante na Lagoa. Eles tiveram o carro roubado e foram levados para a Avenida Niemeyer, que fica numa encosta, na Zona Sul do Rio, de onde foram empurrados. Por sorte, o advogado ficou com o corpo preso em uma árvore e a publicitária conseguiu agarrar-se às pedras, de onde conseguiu pedir socorro.

Segundo o casal, eles foram rendidos por quatro bandidos quando deixavam, de carro, um restaurante na Avenida Epitácio Pessoa. Primeiro a quadrilha entrou no carro e ficou circulando com o empresário e a namorada por Ipanema. Os assaltantes então seguiram com o casal até a Avenida Niemeyer. Em um ponto em frente a um motel, Marcelo e Paula, segundo a polícia, foram obrigados a descer do carro. Eles foram levados para a encosta e empurrados. Os dois foram socorridos por policiais militares que faziam o patrulhamento na região.

link do postPor anjoseguerreiros, às 09:12  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Março 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9





arquivos
blogs SAPO