notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
26.4.09

Um jornalista colombiano conseguiu se salvar quando uma bala disparada contra ele durante um assalto nesta sexta-feira atingiu o crucifixo de madeira que levava no peito, contou neste sábado ele próprio, na cidade de Manizales (278 km a oeste de Bogotá).
O caso aconteceu com o repórter Hugo Cuartas. Ele e seu colega Carlos Mesa acabavam de apresentar um programa de música na televisão local e pegaram um táxi, quando foram assaltados por dois homens armados.
Um dos assaltantes atirou à queima-roupa", disse Cuartas, acrescentando que sentiu muita dor, acompanhada de um ardor no peito. Quando lhe tiraram a camisa observou que o Cristo que sempre levava consigo, estava colado a seu corpo e destroçado.
Os agressores fugiram levando o laptop no qual os jornalistas guardavam centenas de peças musicais.
Cuartas será submetido a uma cirurgia, porque a bala ricocheteou, atravessando seu braço esquerdo, causando fraturas.
Este incidente foi registrado simultaneamente ao assassinato do também jornalista J. Everardo Aguilar, 72, correspondente da rede Rádio Super, em El Bordo, uma pequena cidade do departamento de Cauca, no sudoeste do país.
Na última quinta-feira (23), seis desconhecidos entraram na casa de outro jornalista, o escritor Gustavo Álvarez Gardeazábal, da Caracol Radio, em Tuluá, uma cidade do departamento de Valle, no sudoeste, fugiram depois de tentar sequestrá-lo. Eles levaram dois computadores e dois telefones celulares.

colaboração para a Folha Online
Com France Presse e Efe
link do postPor anjoseguerreiros, às 12:14 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO