notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
20.1.09
INFORMATIVO À IMPRENSA

A Kimberly-Clark Brasil, detentora dos direitos de comercialização dos produtos infantis da linha Turma da Mônica, vem esclarecer o que segue:


O produto talco cremoso Turma da Mônica, lote 7226, fabricado em setembro de 2007, com validade até 08/2009, apresentou diferença entre o pH registrado na ANVISA em 2007, na faixa de 6.3 a 6.7, e o pH encontrado em analise realizada pela FUNED – Fundação Ezequiel Dias, de Minas Gerais, apurado em 6.16.

A diferença apurada no lote em questão é mínima e não torna o produto inadequado ao consumo, visto que não causa qualquer prejuízo à saúde, conforme resultados de testes emitidos pela MEDLAB - Laboratório de Análises Cientificas e ALLERGISA Pesquisa Dermato-Cosmética Ltda.

Desta forma, ressaltamos que não há necessidade de recall envolvendo os consumidores, tanto pela qualidade do produto que não oferece qualquer risco à saúde, quanto pela legislação vigente que não o determina em tal hipótese. Cabe esclarecer que o registro do produto junto à ANVISA já foi atualizado pela empresa, em 12/2008, fixando a faixa de 5.5 a 7.5 para o pH, garantindo a qualidade do produto que, como já afirmado, é adequado ao consumo com o pH de 6.16.

A Kimberly-Clark e a Lipson, fabricante do produto, estão retirando junto a seus clientes apenas os produtos do lote analisado por medida preventiva e estão empenhadas em regularizar a situação, pois têm um compromisso real com o bem-estar e a saúde de seus consumidores.

Desde a colocação desse lote de produto no mercado, há mais de um ano, até o momento, não foi registrada nenhuma reclamação de consumidores. Porém, a K-C continuará acompanhando os contatos em nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) para a constatação de qualquer fato relacionado ao pH desse produto.

Para mais informações:
Renata Pacini/ Leticia Lyra/ Eduardo Alves
Edelman do Brasil
11 3017-5300

Segue também o link do comunicado: http://www.edelman.com.br/newsletter.asp?cod_noticia=1766

Obrigado pela atenção,

Eduardo Alves
Edelman Brasil55 11 3017.5300 ext. 225
www.edelman.com.br
link do postPor anjoseguerreiros, às 19:04  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





arquivos
blogs SAPO