notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
18.1.09
RIO - A Secretaria do Ambiente vai somar esforço no combate à dengue com uma nova campanha. A secretária Marilene Ramos, e o presidente do Inea (Instituto Estadual do Ambiente), Luiz Firmino Martins, lançam na terça-feira (20/01), a partir das 9h30, a campanha Ecobarreiras contra a Dengue. A ação será realizada em parceria com a Secretaria de Saúde e Defesa Civil, Cedae, prefeituras e entidades da sociedade civil.
A ação que vai mobilizar centenas de pessoas, sobretudo os moradores ribeirinhos e das comunidades do entorno das ecobarreiras, consiste no seguinte: simultaneamente ao recolhimento do lixo flutuante retido nas ecobarreiras da Maré, Arroio Fundo, Marapendi e Pavuna-Meriti, equipes de catadores de material reciclável, mata-mosquitos, voluntários e principalmente técnicos em educação ambiental darão orientação para que o lixo não seja lançado em locais inadequados e como evitar criadouros do mosquito da dengue.
Durante as atividades – a secretária Marilene Ramos percorrerá as quatro ecobarreiras – serão realizadas apresentações de esquete teatral que abordará temas relativos ao mosquito transmissor da dengue.
O ponto de encontro para o início da campanha será na ecobarreira do arroio Fundo, na Cidade de Deus, embaixo do viaduto da Linha Amarela. Equipes de saúde irão vistoriar casas no entorno das ecobarreiras a fim de identificar possíveis "criadouros" do mosquito transmissor da dengue.


tags:
link do postPor anjoseguerreiros, às 20:28  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





arquivos
blogs SAPO