notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
7.1.09
O drama de Jade Barbosa cruzou fronteiras. Mesmo sem ainda ter visto a ginasta, um dos maiores especialistas em cirurgias de mão, o doutor Alejandro Badia, titular do Miami Hand Center, já está por dentro do caso de necrose do capitato (má circulação do sangue no osso central) do punho direito da atleta.
- Estava discutindo isso ontem (anteontem) com colegas aqui em Miami. O AVN (capitate avascular necrosis, em inglês) é raríssimo. E muito complicado para uma ginasta que precisa ter elasticidade nas mãos - disse o médico americano, por e-mail.
Segundo o especialista - que ontem deu aula num congresso de cirurgias de mão, no Havaí - ele nunca tinha ouvido falar numa ginasta com a lesão. Apenas um remador.
- Eu não posso falar mais sobre o caso, já que ainda aguardo os exames. Mas o tratamento pode ser uma artroscopia para ver se conseguimos revascularizar a área afetada - explicou.
Se Jade vai voltar a competir em alto nível, o médico não tem como garantir:
- Vai depender do estágio da lesão, e do tratamento.
Um dos médicos de Jade no Rio, Ricardo Laranjeira, disse que os especialistas que viram os exames de Jade ficaram assustados.
- A degeneração está muito grande. Quanto mais médicos puderem discutir isso, melhor - afirmou.
Sócio de Laranjeira na Clínica da Mão, o dr. Sandro Deodato encaminhará os últimos exames de Jade para o dr. Badia assim que possível:
- Seria importante a Jade ir lá para ele vê-la. Ele entende muito do assunto.
O médico americano concorda com Deodato.
- Ela tem que vir aqui, quero ajudá-la. Tenho um aparelho de ressonância especializado no punho no meu consultório.
A família da ginasta está juntando dinheiro para poder levá-la aos EUA. Uma empresa já ofereceu apoio.

VAMOS TORCER PELA NOSSA PEQUENA CAMPEÃ!!!!!


FONTE:EXTRA ONLINE
tags:
link do postPor anjoseguerreiros, às 12:37  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





arquivos
blogs SAPO