notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
20.1.09
WASHINGTON - Barack Obama entra para a história nesta terça-feira, 20, ao tornar-se o primeiro presidente negro dos Estados Unidos, trazendo uma mensagem de esperança para uma nação atingida pela recessão, incomodada pela guerra e faminta por mudanças depois de ter George W. Bush por oito anos na Casa Branca. Com um feriado nacional em honra ao líder de direitos civis assassinado Martin Luther King Jr. um dia antes da posse, a perturbadora história racial dos Estados Unidos esteve em evidência.
A posse de Obama representa um marco antes impensável numa nação que lutou com questões raciais desde sua fundação e onde a segregação era praticada em muitos Estados do sul do país apenas algumas décadas atrás. A posse será realizada do lado de fora do Capitólio, construído com a ajuda de escravos. Obama fará seu juramento com a mesma bíblia usada na posse de Abraham Lincoln em 1861, cuja Proclamação de Emancipação pôs fim à escravidão.


link do postPor anjoseguerreiros, às 11:50  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





arquivos
blogs SAPO