notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
22.1.09
SÃO PAULO - Após interdição em um dos lotes do talco infantil, a Vigilância Sanitária, vinculada à Secretaria Estadual de Saúde, determinou a interdição e o recolhimento de 10.044 unidades do lote de número 8057, com data de vencimento em fevereiro de 2010, do condicionador infantil da 'Turma da Mônica'. O motivo do recolhimento é a alta acidez do produto.
A fórmula do condicionador está registrada com valores de referência de pH entre 5,5 e 6,5. As análises, no entanto, mostraram para esse lote um pH médio de 5,25.
Em nota, a Kimberly-Clark Brasil, responsável pela distribuição do talco e do condicionador, garante que os produtos não fazem mal à saúde e irá fazer a substituição dos lotes interditados nas prateleiras. Diz ainda a nota que 'a diferença apurada nos lotes em questão é mínima e não torna o produto inadequado ao consumo' e que a Kimberly-Clark, licenciada da marca, e a Lipson, fabricante dos produtos, 'estão retirando estes lotes junto a seus clientes por medida preventiva e estão empenhadas em regularizar a situação'.
A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira. O fabricante do condicionador, Lipson Cosméticos Ltda., de Diadema, no ABC paulista, fica responsável pelo recolhimento dos produtos de prateleiras de farmácias e supermercados. Na última sexta-feira, a mesma empresa teve outro produto interditado; o lote 7226 do talco cremoso da Turma da Mônica , que também apresentou problemas nos resultados de pH.
A Vigilância Sanitária Municipal de Diadema será notificada e deverá fazer uma inspeção no fabricante do produto. Caso haja nova irregularidade, a empresa poderá ter todos os lotes do condicionador interditados.


tags:
link do postPor anjoseguerreiros, às 09:50 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO