notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
9.2.09
A criatividade humana é algo indiscutivelmente impressionante. Mas, poxa vida, a gente nunca espera que um profissional da lei e dos bons costumes dê um mau exemplo, por mais que isso se torne comum no Brasil.
A delegada Marta Carneiro da Silva Costa, do município de Souto Soares, na Chapada Diamantina, na Bahia, foi presa em Salvador, na semana passada, por causa de um 'gato de telefônico'!!! Segundo a Corregedoria da Polícia Civil, ela é acusada de ter feito uma ligação clandestina do telefone da delegacia para a própria residência.
A "esperteza" foi descoberta quando os agentes precisaram usar a linha da delegacia e estranharam que estava sempre dando sinal de ocupado. No entanto, como tudo tem uma justificativa, Marta alegou que fez a ligação clandestina para continuar trabalhando em casa. Peraí, fala sério!!! Pois é, desta vez, o argumento da funcionária padrão não deu certo e a delegada vai responder pelo crime de peculato. A pena para este tipo de crime é de dois a doze anos de prisão. E ainda dizem que malandro é o carioca...
PECULATO, no Houaiss: crime que consiste na subtração ou desvio, por abuso de confiança, de dinheiro público ou de coisa móvel apreciável, para proveito próprio ou alheio, por funcionário público que os administra ou guarda; abuso de confiança pública.


link do postPor anjoseguerreiros, às 21:31  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9




arquivos
blogs SAPO