notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
14.4.09
Bebês estão unidos pelo tórax, abdome e bacia.Segundo os médicos, eles têm três pernas e um único fígado.

Os gêmeos siameses que nasceram na quarta-feira (8), no Hospital Materno Infantil de Goiânia, receberam alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta terça-feira (14).
Artur e Heitor foram submetidos a uma cirurgia reparatória e outra plástica na quinta-feira (9). "Eles se recuperaram muito bem e o quadro de saúde é estável", disse Lucimar Ferreira, diretora geral do hospital.
A mãe das crianças, uma professora baiana, segue internada no hospital e amamentou os filhos pela primeira vez nesta segunda-feira (13). O pai dos bebês, que também é professor, informou que a família mora em Botuporã (BA).
Os médicos disseram que os bebês estão unidos pelo tórax, abdome e bacia. Eles têm três pernas e um único fígado. "Estudamos a possibilidade de fazermos a separação dos dois após um ano. Durante o período, faremos todos os exames necessários", disse o médico Zacarias Kalil, pediatra responsável pelo caso.
Ele informou ainda que uma equipe médica vai avaliar quais os procedimentos menos invasivos para a recuperação das duas crianças. "Teremos de retirar uma das pernas e deixar cada um com apenas uma perna. Outro detalhe que precisaremos estudar muito é o fato de eles terem apenas um fígado e estarem unidos pelo intestino e bexiga", disse Kalil.

Nascimento
O parto durou cerca de 50 minutos e mobilizou dez médicos. Segundo um dos médicos da equipe, o caso dos gêmeos Artur e Heitor é complicado.
O Hospital Materno Infantil de Goiás é referência na realização de cirurgias de separação de gêmeos siameses. Nos últimos dez anos, os médicos da unidade já realizaram cinco cirurgias deste tipo entre os 14 casos registrados na maternidade. A última foi realizada em novembro do ano passado.


fonte:G1
link do postPor anjoseguerreiros, às 16:22 

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO