notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
29.1.09
RIO - Estudantes de Goiás voltam às aulas e encontram escolas precárias. Um prédio cercado de mato em Goiânia é uma escola, cheia de obstáculos para quem quer aprender. Em outra escola, o problema são as paredes de concreto, que esquentam em dias de calor - os bombeiros já registraram 40 graus dentro da sala. Os poucos ventiladores que há não funcionam. Numa terceira escola, sempre que chove, as salas ficam alagadas.
- Ninguém quer estudar na sala, porque você vai escrever e cai uma gota no seu caderno - diz um aluno.
A falta de móveis também atrapalha. Computadores ainda estão em caixas porque não há mesa pro laboratório de informática. Uma diretora devolveu computadores por falta de segurança. Depois de muitos assaltos, os equipamentos da administração foram parar atrás de grades, isolados.
-É uma situação totalmente caótica - resume um funcionário.
Segundo engenheiros e arquitetos, uma construção precisa passar por revisão ou reforma a cada cinco anos, mas na escola, a última obra aconteceu há 14 anos.
Quanto mais o conserto demora, mais cara fica a obra.
- Há escolas que precisam de uma intervenção imediata, técnica, para poder garantir seu uso e sua estabilidade - diz Rosana Brandão, engenheira do Crea em Goiás.
A secretária de Educação de Goiás, Milca Severino, justifica.
- Todas essas unidades escolares já estão na nossa planilha para serem reformadas neste ano de 2009. Duas delas vão ser derrubadas e reconstruídas no padrão do século 21 - explica.

Espírito Santo e Maranhão
Em Vila Velha, (ES), quase dez mil alunos da pré-escola vão ser transferidos para escolas do estado porque os prédios do município estão com banheiros interditados, fiação exporta e portas e janelas quebradas.
No Maranhão, 300 mil alunos do Ensino Médio só vão concluir o ano letivo de 2008 em março deste ano - reflexo de uma greve de professores em 2007.

E A EDUCAÇÃO VAI CONTINUAR ESQUECIDA??????

link do postPor anjoseguerreiros, às 19:15 

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO