
A retirada do menino do apartamento foi feita por um bombeiro, que subiu até o andar superior e desceu com o auxílio de cordas até a sacada onde o garoto estava. Depois que constataram que não havia mais ninguém na casa, os bombeiros acionaram a Fundação de Ação Social (FAS), órgão ligado à prefeitura de Curitiba.
- Uma técnica foi até o local e percebeu que haviam deixado inclusive alimentos para a criança. Porém, como ela estava sozinha e não conseguimos fazer contato com a família, não podíamos deixá-la ali - diz Adriano Guzzoni, diretor de Proteção Social Especial da FAS.
O menino foi levado para uma Casa de Acolhimento em Curitiba, onde passou a noite, sob cuidados de uma equipe do Serviço de Atendimento a Vitimizados em Domicílio (SAV).
Guzzoni conta que, na manhã desta quinta-feira, a equipe do SAV conseguiu localizar e entrar em contato com a mãe do garoto, que imediatamente foi buscá-lo na Casa de Acolhimento.
- O menino mora com a mãe e com a avó. No fim da tarde de quarta-feira, a avó, que estava a sós com a criança, teve de sair para ir ao médico e acabou deixando o neto sozinho.
Para a FAS o caso não foi considerado abandono de menor, e está dado como encerrado.
- A avó tomou o cuidado de deixar comida para o menino. Ela não se deu conta de que uma coisa dessas aconteceria.
O caso, segundo Guzzoni, serve de alerta para pais de crianças pequenas. A recomendação dele é que jamais deixem seus filhos sozinhos em casa, procurando sempre alguém que possa tomar conta das crianças.
- Se for realmente necessário sair, como foi o caso dessa avó, os responsáveis devem sempre levar as crianças para onde forem - diz.
A AVÓ FOI AO MÉDICO E DEIXOU UMA CRIANÇA DE 4 ANOS SOZINHA...NÃO É ABANDONO???
NÃO APRENDERAM A CUIDAR AINDA?QUE SERÁ QUE VAI ACONTECER DA PRÓXIMA VEZ????
E O AMOR.......link do postPor anjoseguerreiros, às 16:25  comentar