notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
31.1.09
Nossa leitora, que preferiu não se identificar, deixou o seguinte comentário, hoje, às 12:19 hs, na postagem "E AGORA DR. ABDELMASSIH?"

"gostaria de fazer um apelo a PRESENTADORA ANA MARIA BRAGA,assim como ela se manifestou sb o caso da talentosa atriz SUSANA VIEIRA ela,pofavor de voz a essas mulheres que estãose sentido só pois o caso não está tendo a divugação merecida pela mídia eu sei que a QUERIDA ANA MARIA ELA NÃO TEM MEDO DE DIZER O QUE SENTE,PARA DEFENDER AS INJUSTIÇA pesso a todas as mulher homens entrem no link MAIS VOCE PEDINDO ISSO A ANA,afinal o que fez aquele,SR.MARCELO E CAFÉ PEQUENO, diante do que está acontecendo,eu erei fazer isso conto com ajuda de todos"

Independente de ser uma brincadeira ou não e do médico ser culpado ou inocente das acusações que lhe estão sendo feitas, há um fato que é de vital importância questionarmos: por que a mídia não se manifesta a respeito? Por que a imprensa , com poucas exceções, está ignorando essa questão grave? Quais os interesses escusos que pairam atrás deste silêncio tão em desacordo com o próposito da mídia?
O jornalista Luis Nassif escreve em seu blog:"Tenho um histórico de investir contra o chamado efeito-manada, ainda mais em crimes de larga repercussão. Mas não consigo elementos para ver inocência ou atenuantes na ação do médico Roger Abdelmassih, acusado de abusar de pacientes." Um de seus leitores afirma:

28/01/2009 - 11:28 Enviado por: VladimirIndependente de qualquer lado que se queira defender,parece vital discutir o papel da imprensa em divulgar fatos que,como citado,não possibilitam uma afirmação categórica,contra ou a favor.O médico em questão,bem conceituado,precisaria passar por uma avliação psicológica para talvez confirmar este desvio de comportamento,pois,no caso específico,só pode tratar-se de doença mental grave. O senador Renan Calheiros,que teve a esposa como paciente deste médico, poderia vir a público para posicionar-se diante deste caso.

Enviamos e-mails à Globo , Record e SBT questionando seu silêncio e não obtivemos nehuma resposta. A leitora que pede que enviemos e-mails aos programas de TV, tem razão! O que está em jogo agora, é nosso direito de ter acesso à informação!
Ora, se a Rede Globo, Manchete e a TV Record estão se omitindo de divulgar o caso, porque não fariam o mesmo com outros fatos? Como confiar nas notícias por elas divulgadas, se por interesses “nebulosos”, as emissoras não cumprem seu papel de informar?
Segundo outro leitor, o fato se deveria, quem sabe, à relevância da notícia. Mas 61 mulheres acusando de abuso sexual um médico renomado não é importante?
Que a imprensa seja imparcial é ideal; que não conclame linchamentos é louvável, mas que escolha seus protegidos, é revoltante!
A TV Gazeta e Bandeirantes apesar de muito discretamente, chegaram a falar algumas vezes sobre o assunto. Alguns blogs trazem postagens a respeito e outros trazem o tópico em destaque. O jornalista Luis Nassif escreve em seu blog:"Tenho um histórico de investir contra o chamado efeito-manada, ainda mais em crimes de larga repercussão. Mas não consigo elementos para ver inocência ou atenuantes na ação do médico Roger Abdelmassih, acusado de abusar de pacientes."

Veja mais em: Por que a mídia se cala? e A Globo e Abdelmassih.

link do postPor anjoseguerreiros, às 09:30  comentar

De Anónimo a 31 de Janeiro de 2009 às 21:36
Também partilho da opinião que o comportamento da mídia diante de um caso tão grave quanto este, é no mínimo questionável!
Porque, porque do silêncio, do "desinteresse" pelo caso? A Record em Portugal, falou até a EXAUSTÃO sobre o revoltante caso da menina Isabella Nardoni, da jovem Eloá e porque não dá espaço para ao menos informar as pessoas do que se passa realmente ou melhor, se passou com essas mulheres, pois me parece óbvio que não podemos acreditar que de repente 61 mulheres se lembraram desse médico e se juntaram para prejudicá-lo! E acho que o silêncio de alguns importantes órgãos de comunicação, só vem confirmar que nesse angú tem caroço!!!

De carmen a 1 de Fevereiro de 2009 às 11:44
amigo(a)leitora
também compartilhamos de sua opinião, como pode ver.........
obrigada por sua participação......
volte sempre!
carmen e maria celia

De Cristina a 1 de Fevereiro de 2009 às 14:54
A T E N C A O! U R G E N T E!

Queridas amigas!Quem quizer se juntar a nós na denuncia contra o Dr Roger,por favor,deixe seu e-mail ou tel de contato em meu bloque,para que possamos nos comunicar.Irei Não é preciso ter mêdo de nada, somente eu terei acesso ás suas mensagens, e cabe só a mim,divulgar ou não,com sua autorização.Em principio a mensagem de vocês ,nao será divulgada no blogue.Hoje a fotógrafa Monika, será entrevistada no Programa de Domingo da Rede Record pelo Cabrini.Vamos apoia-la,pois somente unidas conseguiremos tirar este nó da gargante e livrar possíveis novas pacientes deste doente!

De Anónimo a 3 de Fevereiro de 2009 às 16:05
se voce quiser acabar de uma vez com este louco do roger tenho informaçoes que podem acabar com ele e todos os profissionais que trabalham na clinica dele inclusive a filha dele que é medica lá tambem
meu email meu fone é 11-94401515

De Anónimo a 3 de Fevereiro de 2009 às 17:29
parabens a essa pessoa, que deixou seu tel. e-mail,Deus te abençoes
precisamos de pessoas como vc para acabar com a impunidade desse país...

De Maria Célia a 3 de Fevereiro de 2009 às 17:39
Anônimo das 14:54 e Anônimo das 16:05,
agradecemos a participação de vocês e com certeza com a ajuda de todos conseguiremos acabar com a impunidade em nosso país.
voltem sempre

Maria Célia e Carmen

De Maria Célia a 6 de Fevereiro de 2009 às 19:17
Silvia, entraremos logo em contato com você.
Obrigada por sua visita e até breve

Maria Célia e Carmen

De Anónimo a 9 de Fevereiro de 2009 às 15:57
Maria Célia,
Gostaria de lhe agradecer, pois pela sua coragem e de outras mulheres finalmente estive em São Paulo e consegui "abrir a ferida" novamente para denunciar o que ocorreu comigo em 2007. Foi muito difícil falar sobre isso. O Horror não foi muito diferente das demais pacientes e eu abandonei o tratamento na primeira tentativa apesar de ter pago por três.

Finalmente voltei a viver em paz com Deus, pois consegui contar tudo ao meu marido e também fazer a minha parte para que isso não aconteça com outras mulheres. Agora posso orar tranquila.

Agora tenho acompanhado o desfecho do caso nos blogs, pois só tive conhecimento das denúncias através da revista veja.

Já enviei um e-mail para vocês e agora contem comigo, pois eu lhes devo o maior dos favores: Vocês devolveram a minha fé e meu amor-próprio!!!
Cris

De Anónimo a 13 de Fevereiro de 2009 às 21:01
Gostaria de deixar registrado o meu apoio para decisão da Ivanilde (primeira vítima a denunciar), embora estejam dizendo que ela é oportunista.

Mesmo diante de tantas pedras, NÃO DESISTA. Nossa honra deve ser indenizada sim!!!, esse é um exercício de cidadania e quem tem confiança em si mesma, além de um desejo de manter a consiciência em paz fazendo um papel de ao menos tentar punir quem errou. A lei existe para isso.
Nós que pagamos com o suor do nosso trabalho mais de 70 mil reais (como foi o meu caso) e ainda fomos submetidas a um horror temos que lutar para que a lei seja cumprida. Infelizmente, as nossas provas são frágeis, mas certamente a justiça tem meios de diferenciar os oportunistas das vítimas e apurar a verdade. EU SEI QUE É VERDADE. DEUS SABE QUE É VERDADE. DEUS TAMBÉM SABE O QUANTO SOFRI. Não se deixe abalar, as vítimas somos nós e não ele.
Será que é justo pagar para ser abusada sexualmente e não fazer nada sob o manto de poder ser acusada de oportunista? Não, não vale, pois é exatamente isso o que ele quer, nos acusar de oportunistas para que ele seja a vítima.
PESSOAL, pelo amor de Deus, esse homem nos molestou no momento mais frágil da natureza feminina e no momento mais sublime da vida, o momento da maternidade. É UMA COVARDIA!!!. Será que isso não é o bastante para que ele seja punido? A indenização não fuciona só como ressarcimento, mas também como uma punição para que ele sinta no bolso um pouquinho da dor que ele causou, pois a dor da nossa alma ele nunca conseguirá indenizar.
FORÇA!!!

De carmen a 13 de Fevereiro de 2009 às 21:10
Amiga leitora 13 de fevereiro 21:01
Obrigada por seu depoimento
Muitas mulheres ainda estão em dúvida e não se sentem com coragem para denunciar o médico; quem sabe suas palavras serão um incentivo para elas.
Seu comentário estará em destaque , logo mais
abraços
carmen

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





arquivos
blogs SAPO