notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
10.2.09
Porto Alegre - O secretário estadual da Saúde do Rio Grande do Sul, Osmar Terra, anunciou nesta segunda-feira a quarta morte por febre amarela no Estado desde novembro do ano passado. No total, foram registrados cinco casos confirmados, três casos suspeitos, entre os quais dois com óbito, e três casos descartados, um deles com óbito.
Terra disse que 88% da população das áreas consideradas de risco para a doença está vacinada, considerando que 23 municípios (de um total de 134) foram incluídos na última semana de janeiro. A população imunizada chega a 1.750.072 pessoas. Segundo o secretário, a volta da febre amarela ao Estado, pesquisada pelo Ministério da Saúde, está supostamente associada à mudança climática.
DengueOsmar Terra anunciou a diminuição da área de risco para a dengue. Dos 61 municípios considerados ao final da epidemia de 2007, hoje são 58. Porto Alegre reduziu o número de residências infectadas para 1% (o percentual era de 4%).
Terra anunciou o repasse, este mês, de R$ 900 mil para reserva de leitos para serem usados em caso de uma eventual epidemia da doença nos municípios de Campo Bom, Capão da Canoa, Erechim, Esteio, Ijuí, Lajeado, Montenegro, Passo Fundo e Três Passos.


fonte: O DIA ONLINE
tags:
link do postPor anjoseguerreiros, às 12:29  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9




arquivos
blogs SAPO