notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
10.1.09
Desenvolvida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pelo Instituto Maurício de Sousa, a CARTILHA DA ADOÇÃO TARDIA mostra os passos para quem quer adotar crianças maiores de quatro anos.
A maioria das pessoas preferem adotar bebês, meninas e brancas. Isso é muito triste, pois existem milhares de crianças carentes que esperam para encontrar pais que possam dar um lar para elas.O ato de adotar meninos ou meninas acima de quatro anos é conhecido como “Adoção Tardia”, tema da Cartilha desenvolvida pela Ordem dos Advogados do Brasil de São Bernardo do Campo (OAB/SBC) e pelo Instituto Maurício de Sousa, que foi lançada no dia 29 de outubro DE 2008. Desenhada pelo artista, a cartilha revela os passos para a adoção.
No lançamento, participaram do debate acerca do tema, o presidente do Instituto, Maurício de Sousa; o presidente da OAB/SBC, Uriel Carlos Aleixo; o Desembargador Antônio Carlos Malheiros e a Psicóloga Susy Camacho, que reforçaram a necessidade de iniciativas como essa. “O incentivo à adoção tardia desmistifica essa ‘preferência’, que se dá muitas vezes por medo dos candidatos a pais adotivos, de levarem para seu lar crianças com formação ruim ou com muita revolta por tudo o que passaram. O importante é lembrar que a adoção é um ato de amor e deve servir para dar um lar e uma esperança a essas crianças, não sendo aconselhável que se dê para encobrir complexos ou para fazer mera caridade”, afirmou Aleixo.

Na visão de Maurício de Sousa: “Vontade, determinação paciência e muito amor são os elementos essenciais para a adoção, mas para isso é preciso conhecer todos os aspectos que envolvem essa importante decisão na vida de uma família. A cartilha passo a passo para a adoção vai esclarecer os procedimentos, as etapas, dificuldades e benefícios da adoção. Vamos levar às pessoas o conhecimento, só assim poderemos mobilizar a sociedade e modificar esse triste quadro”.

Além da cartilha para o cidadão, há uma outra, destinada principalmente aos profissionais da saúde, que pode ser baixada direto em seu computador ou solicitada diretamente à entidade:


tags:
link do postPor anjoseguerreiros, às 12:27 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO