notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
20.3.09
Executivo deve reunir grupo de pessoas para atender famílias vítimas dos casos de pedofilia no Alpino

No segundo dia de audiência em Catanduva, a CPI da Pedofilia convidou o prefeito do Município, Afonso Macchione Neto (PSDB), para falar do trabalho realizado pela Prefeitura com as famílias do Jardim Alpino e solicitar uma força-tarefa.
O chefe do Executivo atendeu à solicitação do senador Magno Malta (PR) no mesmo dia, após recesso dos trabalhos da comissão. Em plenário, Macchione elencou os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social com as 22 famílias listadas pelo Poder Público. “São muito tristes todos os fatos investigados em nossa cidade. Nós vamos assumir, publicamente, o movimento nas áreas da saúde e social, para ajudar as famílias do Jardim Alpino”, disse o prefeito.
O prefeito ressaltou ainda as obras de infraestrutura realizadas no bairro durante o seu mandato, tais como asfaltamento e praça de lazer.
O Senador Magno Malta reforçou o pedido para que a segurança no Cidade Jardim e Jardim Alpino seja reforçada.
“Vamos trabalhar para que as crianças tenham todo o apoio necessário”, prometeu Macchione.
O relator da CPI, senador José Nery (PSOL), agradeceu a participação do prefeito e solicitou que sejam encaminhadas à CPI informações da força-tarefa. “É importante que enviem um relatório de medidas sobre o trabalho. Quem sabe sirva de referência para outras cidades?”, completa.
O senador Romeu Tuma (PTB) também se manifestou. “O administrador responsável jamais foge à luta”.

Antes de encerrar a audiência, Magno Malta pediu que, se possível, o prefeito acompanhasse a força-tarefa. “Ouça o relato das crianças, preste atenção no que elas têm a dizer. Você vai sentir uma pontada na alma, como se fosse seu próprio filho”. E acrescentou: “Gente é muito mais que cimento, muito mais que asfalto”.

link do postPor anjoseguerreiros, às 09:50 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Março 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO